Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sábado, 19 de dezembro de 2009

Esquisitisse humana

Passei uma semana como há muito queria , paz e tranquilidade em meu coração. Confesso que preciso trabalhar masi minha paciência, principalmente com a minha filha de seis anos que exige muito dela. ê idadezinha cretina de porqeus respostas e desobedienciência.... Essa semana tb cresci um bocado. Acho que uns 10 anos. Sempre fui de resolver minhas coisas, e numa dessas descobri que as pessoas podem se fazer descartáveis. Eu não concordo nem um pouco com essa política de que passamos a fase deixamos de lado tudo que dela faz parte. Para mim soa muito esquisito descartar situações, sentimentos , muito menos pessoas.
Se maturidade é saber que a fase passa e com ela as pessoas tb passam como se nunca antes tivessem exitsido, quero ser uma crianças para sempre, grudada com meus ursinhos, minhas coleções e meus amigos.
Em fim... foi só um pensamento, nada que daqui a uma semana não esteja guardado dentro de mim num lugar onde eu nem lembre mais. O que importar e tirar a lição que as coisas merecem ter e nessa eu aprendo mais uma vez o quão esquisitos são os seres humanos, o quão são capazes de serem crueis e bizarros.

Se você fosse um descartável qual vc seria?




Eu acho que eu seria um prato pra não sobrar nem um farelo em mim.



rsrsrsrs



Inté.


Uma musiquinha:

"Eu quis querer o que o vento não leva
Pra que o vento só levasse que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
Pra que quem eu amo não mudasse nunca

Eu quis prever o futuro, consertar o passado
Calculando os riscos bem devagar, ponderado
Perfeitamente equilibrado

Até que um dia qualquer, eu vi que alguma coisa
mudara
Trocaram os nomes das ruas, e as pessoas tinham
outras caras
no céu havia nove luas
e nunca mais encontrei minha casa

no céu havia nove luas
e nunca mais encontrei minha casa"

Herbert Viana

Quem são os Direitos Humanos?

Já tem uns dias que tenho percebido quem é o verdadeiro vilão da atualidade. Me parece que são os Direitos Humanos. É isso sim. Os Direitos Humanos são os culpados pelos roubos, assassinatos, barbáries, infanticídios, genocídios, suicídios, subversão das crianças e adolescentes, tudo é culpa dos Direitos Humanos! Outro dia estava no ônibus a caminho da faculdade e foi jogado uma garrafa de vidro na janela do ônibus, que estourou e deu um banho de vidro nos passageiros (principalmente em mim, frise-se). Claro que fiquei indignado com a situação, poderia ter cegado alguém, poderia ter algum bebê ou um idoso no ônibus. Mas o mais curioso da situação não foi o vidro estilhaçado, e sim um senhor de meia idade, que levantou para falar algumas palavras. E foi neste momento que eu descobri quem era o vilão culpado por todos os problemas de todos os tempos do mundo: são os Direitos Humanos! O senhor levantou e começou a dizer que a culpa daquilo que aconteceu e de tudo que vem acontecendo de ruim e violento na cidade de Salvador era dos Direitos Humanos! Falou, exclamou, professou, profetizou que a culpa daquilo ter acontecido era dos Direitos Humanos. Além disto, já vi algumas vezes pessoas na rua, ao lerem atrocidades nos jornais, comentarem: “que mundo é esse, onde pai mata filho, onde filho mata mãe, onde velhinhos são maltratados, isso é culpa dos Direitos Humanos!”. Ora, a culpa de todos os problemas só pode ser dos Direitos Humanos! Esse sujeito sem rosto é responsável por todas as tragédias, pela corrupção dos políticos, pelo caso da menina Isabela Nardoni, pelo PCC, por Hugo Chávez, por tudo que é abominado pela sociedade!!! Por fim, diante desta descoberta tão clara como a luz do sol, resta fazer uma última pergunta: Quem são os direitos humanos?

POR BENITO NETO.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

As cartas que não mando....

... já escrevi tantas ... tantas...mas as que eu mais gosto são as que eu mando para mim mesmo. É bom demais pegar minha sacolas de carta com uma caixa de Bis e um litro de Coca-Cola numa tarde de nada pra fazer e reler as cartas. cartas para mim... carta para eles... cartas ...cartas e cartas. Dias desses eu fiz isso e achei coisas muito bacanas, qualquer dia desses eu trago pra cá trechos.
É bom, faz reviver , relembrar , o que foi bom pra sentir tudo de novo e o que não foi tão bom pra relembrar alguns detalhes imperfeitos que nos fazem crescer.
Tenho cartas de amor , de ex amor, de amigo , de preocupação, despedida , revolta , fazendo as pazes e simplemsnete de reflexão.
E... minhas cartas guardam cheiros ... legais isso... cheiro de época ou cheiro de perfume mesmo que espirrava na carta para tentar eternizar mais ainda o momento , as palavras...
Sou bem capaz de dia desses fazer uma seleção das cartas escritas na minha adolescência ... daria de mil a zero em muito livrinho "mixuruca" do gênero , que vejo por aí... "Malhação" perdia feio para meus conflitos , dramas e romances juvenis.

Aí Leoni escreve um diacho de uma música que cabe bem direitinho na vida de todo mundo que escreve cartas sem qualquer intuito que o destinatário saiba de sua existência...


tai no link a músiquinha ...


http://www.youtube.com/watch?v=E9Ww35XodtI

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como será o amanhã... responda quem puder!

... O que irá me acontecer?? O meu destino será como Deus quiser!

Como será?

Amanhã é dia de coisas. Dia de quem sabe uma notícia boa, quem sabe uma aprovação, quem sabe ...quem sabe ...quem sabe.... Amo essa vida !


"Acreditar em algo e não o viver é desonesto."
Mahatma Gandhi

Salve Salve Iansã




Deusa da espada de fogo, Dona das paixões, Iansã é a Rainha dos raios, dos ciclones, furacões, tufões, vendavais. Orixá do fogo, guerreira e poderosa. Mãe dos eguns, guia dos espíritos desencarnados, Senhora dos cemitérios.

Iansã é o vento, a brisa que alivia o calor. Iansã é também o calor, a quentura, o abafamento. É o tremular dos panos, das árvores, dos cabelos. É a lava vulcânica destruidora. Ela é o fogo, o incêndio, a devastação pelas chamas.

Iansã também é a paixão. Paixão violenta, que corrói, que cria sentimentos de loucura, que cria desejo de possuir, o desejo sexual. É a volúpia, o clímax, o orgasmo do homem e da mulher. Ela é o desejo incontido, o sentimento mais forte que a razão. A frase “estou apaixonado” tem a presença e a regência de Iansã, que é o Orixá que faz nossos corações baterem com mais força e cria em nossas mentes os sentimentos mais profundos, abusados, ousados e desesperados. É o ciúmes doentio, a inveja suave, o fascínio enlouquecido. É a paixão, propriamente dita.

Iansã é a disputa pelo ser amado. É a falta de medo das conseqüências de um ato impensado, no campo amoroso. É até mesmo a vontade de trair, de amar livremente. Iansã rege o amor forte, violento.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

É isso aí....

"Se nosso propósito junto à família é aprender a perdoar e amar, nós conseguimos. Descobrimos que não importa se existe o parentesco corporal, e sim a qualidade do relacionamento que nós escolhemos construir. Todos fazemos parte da grande família humana."
por Jenny Rugeroni

Li isso aí eno seguinte Blog , muito ,muito , muito legal....

http://fluindolhar.blogspot.com/2009/11/uma-relacao-delicada.html#comment-form

...o link aí em cima é do texto na íntegra...emocionante. Vejo aí o futuro da minha pequena Duda.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Promessas de fim de ano

...É incrivel a capacidade que temos de não cumprir as promessas que fizemos no final do ano.... quando fazemos o balanço do ano q ta acabando começamos então a prometer que tudo que de alguma coisa nos afeta negativamente vamos eliminar de nossos hábitos e vidas. Difícil é lembrar no próximo ano. Começamos por prometer qualidade de vida , correr menos atrás de dinnheiro e dar mais valor as coisas mais valiosas de fato ,dai começam as festas de fianis de ano , todo mundo se empolga com o sentimentalismo capitalista e estoura o cartão e o cheque e o que mais houver até os próximos dois anos.... daí vem as férias.... trabalhamos tanto né? Merecemos férias descentes, vamos para praia e gastamos aquela reservinha. Aí começa o ano letivo das crianças e tome-lhe gastos .... pronto...já descumprimos uma das mais cobiçadas conquistas "ter uma vida mais leve , mais livre e menos estressante" ...com tantos "poréns", lá vamos nós corer atrás daquele que corre da gente, que quando falta nos tira o sono , a energia e a paz. O tal do indispensável e insubstituivel....Dinheiro.
Eu sinceramente não me vejo se quer lembrar das minhas promessas....só lembro as que eu todos os anos faço, e se faço todos os anos é porque não as cumpri ano algum. Decidi então que esse ano serei mais leal a mim , minhas promessas todas começaram com "vou tentar", porque se eu pelo menos tentar eu vou estar a um passo de consegeguir. Então lá vai minha modesta lista de pretenções para 2010.

Prometo que VOU TENTAR

tomar menos coca-cola
ver menos tv
ler mais livros
estudar muito mais
ser mais presente na vida de todos
ter menos pressa
ser menos ansiosa
equilibrar mehor minha vida financeira
gastar menos água e tomar mais água
separar o lixo
participar de algum movimento que se preocupe com o meio ambiente
perder menos tempo no computador (ou pelo menos qualificar esse tempo)
ir mais a praia em horários mais adequados
pensar menos em voltar a fumar
planejar mais
cuidar mais de mim
não roer unha
cumprir minhas promessas
falar menos e agir mais
fazer cursos de artes
frequentar com assiduidade algum centro espirita.

Que 2010 venha com todas as expectativas que merece, que nos traga muito boas noticias e que as más sejam adquiridas com muito aprendizado, e principalmente que eu lembre de TENTAR.