Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

domingo, 20 de junho de 2010

Retardamento Generalizado...

Eu não vou mentir. Adoro uma farra, adoro uma bagunça, adoro um motivo pra tudo isso. Mas essa euforia cega pela copa tem me causado um certo rebuliço no estomago. Tenho incluisve optado por assitir os jogos em casa. Essa é a primeira vez que me sinto assim. Será que tou ficando velha? O fato é que acho esse povo usando verde amarelo , essa gritaria, essa expectativa toda muito descabida...sabe quando uma coisa tá demais? Acho que quado a copa de 2014 começar vou ter que passar um mês fora de órbita.
Me dá agonia ver o mundo parando, ver as crianças sendo ludibriadas pelo discusso nacionalista , agonia ver como só se fala nisso em todos os lugares, o assunto é um só: Copa do mundo e a expectativa da "grande seleção" ser Hexacampeã. Detesto ouvir esse narrador falar "show de tecnologia" , "show de imagens.", odeio detectar a industria que se forma em cima desse campeonato e como as pessoas não estão nem aí pra isso.
Aiaiaiai.... não quero ser chata, mas tava bom de uma tragédia bem grande acontecer pro povo voltar pro mundo real.

Vamos ao jogo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E aí, Saramago, existe??



Isso pode soar como se estive sartirizando-o. Na verdade nem havia pensado nessa possibilidade de viés, mas coloquei a frase acima no meu msn e alguém colocou dessa forma.
Hoje foi-se nosso tesouro da literatura, de quem eu andava tão intima ultimamente.... José Saramago.Tantas noites juntos... rsrsrs a verdade é que foi-se Saramago e fica todo seu legado de bens intangíveis.
Tava velho. Já era de se esperar. Pode ser, mas nesse mundo cego, um olho vivo faz muita falta.
Se pudesse de alguma forma de comunicar com ele faria exataemnte essa pergunta: " E aí, Deus existe ou não???" A essa altura ele já deve estar dizendo: "como fui teimoso" rsrrrrsrsrs

Adeus, Saramago.






"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:
“Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."

José Saramago

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como as coisas estão

Gente...o ano tá voando muito... semana q vem já é São João, e depoois que ele passar já vai ser Natal! EM fim, final de semestre na faculdade e eu estou muitissimo feliz com meus resultados na Universidade. Minhas notas estão bem além da média. Meus estudos sobre suicídio estao finalmente se concertizando e recebi meu primeiro convite para ingressar num grupo de pesquisa...O melhor que é no Rio de aneiro, minha pesquisa vai se basar em rastrear casos e artigos publicados. Meu orientador é omelhor de tudo, acho que não étpdp mundo que temo prazer de ter uma referencia bibliofráfica como orientador. ROgério é incrivelmente gentil e muit,muito, muito bom no que faz.
Estou bem animadinha também com um trabalho que irei apresentar sobre Homossexualidade na Polícia Militar e o Suicídio nos policiais como consequencia da repressão. Obviamnete me dedico a segunda parte, vai ser minha primeira colocaçao em público, vai ser dia 05 de julho no auditório do PAF III, e será uma atividade extensiva que contará como ponto de atividade complementar!Só de pensar nisso me dá frio na barriga. Ansiosa!!!
Emfim...tendo que dar conta de muitos trabalhos e provas imensas, tudo isso junto com filhos, marido , amigos suicídio.

É disso que gosto, é assim que sou. ADORO!!!!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Uns passos pra trás.

Organização quer evitar apologia à homossexualidade em show de Elton John


O Conselho para a Moral Pública (CMP) de Belarus informou nesta quarta-feira, 9, que chamou os organizadores de um show de Elton John, marcado para o próximo dia 26, em Minsk, para impedir que seja feita apologia à homossexualidade no palco.

"Pedimos aos organizadores do concerto que nos enviem gravações em vídeo de concertos anteriores de Elton John", disse à agência russa "RIA Novosti" o diretor do CMP, Nikolai Cherguinets.

O diretor explicou que o Conselho estudará as gravações para ver se há elementos que entram em conflito com a legislação e a moral bielo-russas.

Cherguinets acrescentou que, para os membros do CMP, são especialmente preocupantes as declarações do cantor sobre a homossexualidade, já que chegou a dizer que Jesus Cristo era homossexual.

Além disso, assinalou que nos últimos tempos os representantes de minorias sexuais multiplicaram sua atividade em Belarus, e acrescentou: "há pouco tentaram realizar uma parada gay em Minsk".

Lembrou também que o Conselho impediu ações imorais e ilegais durante show do grupo alemão Rammstein o mês passado. "Se não tivéssemos intervindo, teria havido sexo no palco e eles teriam feito suas necessidades fisiológicas na cara do público", afirmou Cherguinets.

O CMP é uma organização social criada em 2009 pela Igreja Ortodoxa de Belarus e a União de Escritores do país com o apoio do presidente bielo-russo, Aleksandr Lukashenko.