Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quarta-feira, 30 de março de 2011

O poder do dente

Eu nunca soube o que é dor. Pensei que soubesse. Incrível estudar sobre dor sem saber como ela é de fato.Nessa semana vivi a dor,crua e nua, a dor capaz de derrubar peão. Posso dizer também que conheci bem de perto a verdadeira Loucura. Num momento exato me dei conta que a dor não parava , aumentava, doia o ouvido a cabeça...um lado inteirinho do rosto paralisado de uma enlouquecedora dor.
Encontrei algumas almas boas. Me lembro de pouca coisa porque chegou num ponto de dor que a realidade sumiu da minha frente.

Posso inclusive relatar o momento que a pouca racionalidade que me restava , em busca de socorro odontologico , sem sucesso, olhei para a janela do 11o. andar e pensei com um resquicio de lucidez:

"essa é a dor capaz de tudo. A tal dor que parece que nunca vai passar e que nos faz enlouquecer."

Adiferença é que eu sentaria naquela bendita cadeira e algo ia fazer párar.

....aaaah se fosse...


Seis tubos de anestias locais e nada.O corpo começou a reagir às duas horas de dor aguda.A cara do dentista nao era das melhores. Mexeu, mexeu e simplesmente disse q ia passar,mas se eu saisse dali daquele jeito, sinceramente nao sei o que aconteceria...aliás..não sei ao certo o que aconteceu. Depois de pagar a fortuna, meu bem percebeu que n tava bem ,muito choro, falta de ar, tremedeira, e dor uma dor capaz de irracionalizar!

Abri os olhos numa cadeira de rodas, abri de novo numa maca, abri de novo pessoas estranhas ,  ruidos conhecidos, palavras soltas "morfina", "stresse","lexotan","dor aguda","trauma"....

Acordei de verdade algumas horas depois no Hospital São Rafael, completamente drogada, sem dor, finalmente e feliz por estar viva. Ali já começou a minha retardada  reflexão sobre o corpo e a saúde. Eu sempre fui meio burra, assim  chamo pessoas que como eu não acreditam em depoimento,em história , historico, pessoas que como eu precisam viver o poder de destruição das coisas, das relações, que como eu escolhem o inconsequentemente mesmo sob tantos olhares atentos de pessoas tão vividas.

É clichê e óbvio dizer que pensei em meus filhos, mas a vida é um clichê!  Pensei em minha postura, pensei em quem estava de meu lado, pensei em tudo que li e estudei sobre a dor. Pensei, penso e pensarei.

O dente?

Aqui, como uma rocha, desafiando a todos....
as horas dele estão contadas e o azar, ainda,  é meu.

terça-feira, 1 de março de 2011

Já é carnaval cidade

Afff. confesso que esse ano me deu uma coceirinha pra ir cantar Negro Lindo na Avenida. ahhaha Pois é , outra confissão, gosto da múscia. Mas é isso , não é a hora ainda. Estou indo 5a. pra Sampa com meu bem e minha Dudica... coração super apertado porque João fica , mas fica bem , com a  vó, na rotina dele, e são só 5 dias!!!! Espero que dê tudo certo pra ele e pra mim , sei que a dor maior é minha , vou chorar até ficar roxa , e depois curtir a viagem , falar com ele todos os dias e comprar um avião grande lindo lá pra ele , pra compensar minha ausencia hahahahah , é isso , se ele n ficar doente eu vou estar tranquila.Esses ultimos dias tenho me ausentado muito de casa , não de propósito mas pq tenho q correr atrás de coisas e aí veio a calhar a correria pq ele ja vai sentindo que eu vou e eu volto.

Fora a agonia do transito , Salvador tá um espetáculo , cada ano o povo investe mais em decoração , supercarmarotes e etc , tirando a questão politica de segragação é impossivel não encher os olhos e ficar com agua na boca de ouvir os tambores da timbalada, mas eu que adoro uam contra mãe estou indo pra terra da garoa , pegar 17 graus e passear em Sampa vazio....
Quanta gente de lá não daria tudo pr ata aqui?
Coisas da vida, a gente se olha e não sabe se vai ou se fica....