Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 30 de março de 2012

impulso

a vontade é mudar o tudo. é radicalizar, é morar na vila matos , é ter a minha vida , livre de tudo e todos e quem quisesse que viesse reclamar...eu ia era ser feliz, mas uma coisa é certa, fazer isso formada vai ser muito melhor. Não pela condição que creio que não sera muito diferente... mas terei tempo para outras estrategias,a  universidade n tomará tanto tempo de mim, o mestrado sim tomara...mas se n for pela bolsa terei outros planos além dele...e uma mudança, um deslocamento maior será muito mais possível.
em fim, vejo janelas e portas abertas para mim e minha vontade precisa ser canalizada ....só falta alguns meses.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A sementinha em mim.

E foi plantada a sementinha do "eu quero" em mim...e agora o que eu mais quero é aquilo que mais tinha medo.
Consegui me liberar da dor, conseguir me liberar do "não posso", e agora sou toda aquilo e já vejo minhas paredes, e meus sons com minhas risadas...e meus choroso nos momentos de dificuldade...que existirão eu sei, mas que serão só meus , ou não.Poderei escolher. Em fim , quero pra mim. Quero minha chave, meu tapete, minha conta , minhas presenças e ausências e isso não me assustará.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Humanizar nossos filhos, é torná-los inteligentes.

Hoje passei por uma experiência com uma jovem 8 anos mais nova que eu, uma pessoa relativamente próxima , de meu ambiente profissional. Essa menina sempre me pareceu madura para umas coisas , mas no geral sempre muito superficial e com um olhar critico deturpado sobre algumas coisas. A minha experiência de relacionamento profissional com ela já me mostrava que ela tinha dificuldade em aceitar se erro. Hoje eu comprovei isso, e vi a vida ensinar a ela sobre como é importante ser HUMANA e o quão inteligente ficamos quando internalizamos isso. Foi bom para mim também

O fato:

Voltando de carona com ela fomos paradas numa blitz. O policial sinalizou, ela parou.

O diálogo:

- Por favor senhorita, a habilitação e o documento do carro...

ela tira a habilitação e lhe entrega. Não acha o documento do carro e diz:

- Moço fiz a revisão do carro e TIRARAM daqui e não COLOCARAM de volta.

o policial:

- Ta sem o documento é? Deixa eu falar com o capitão aqui... ( visivelmente seriamos liberadas)

outro policial se aproxima:

- qual a irregularidade?
- To sem o documento - diz ela.

- Hum,,, tem que andar no carro. Essa infração é apreensão do carro e multa, mas se a senhora tiver como trazer o documento a gente libera

ELA:

- Aaahhh moço, eu n tenho como fazer isso não. Como vou lá?De onibus eu só vou se vc pagar minha passagem. ( BURRICE No.1 - arrogância e ironia com profissionais cansados , loucos para exercer seu momento de poder)

o policial que tava bem intencionado volta e vê o outro policial indignado, mando ela encostar o carro:

- Agora vc complicou a situação.... - disse ele

- Nem é competência de vocês essa situação (BURRICE No.2 - questionando sem qualquer aparato jurídico a competência do policial , que a essa altura tava doido pra causar um problemão na vida dela)

- A senhora por favor desça do carro

o comandante se aproxima e pergunta o caso, após saber fala:

- A gente querendo te liberar e a senhorita agindo com arrogância com quem tá trabalhando pela sua segurança?

Ela quis bater boca dizendo q n tinha como pegar o documento

Eu até então tinha tentado dizer pra imbecil que ela tava fazendo merda..... Ela não ouvia. Nesse instante , a burrice dela me afetou que falei bem séria ,
-Ana, deixa de ser burra, dê um jeito nisso pq seu carro vai ser apreendido.

Na mesma hora ligou pro pai.

Conversei com a equipe toda, demonstrei insatisfação coma postura dela...expliquei que era uma menina mimada..... etc.

O pai chega com o papel e PUTO DA VIDA COM ELA. Um senhor já idoso....o policial o chama para uma conversa e ele humildemente pede desculpa pela filha, diz que a culpa é dele por não ter tido pulso de criar da forma como ele foi criado, que aquilo só demonstrava a falta de experiência dela com a vida...deu um show de humildade e bom senso....e ela ainda assim relutou em assumir o erro e quis bater boca como policial que aquela altura só não mandou o carro apreendido por consideração ao senhor.


Fomos liberadas, e ela ouviu muito no carro.

A minha lição foi: Criar meus filhos para eles nunca serem mimados e não acharem que qualquer que seja sua posição social poder agir de forma grosseira e desnecessárias com as pessoas..... Ajudá-los a ter humildade, bom senso, olhar critico e inteligencia emocional.

Essa menina é visivelmente mimada, e descompromissada com humanização. Engraçado falar disso com quem compactua de uma teoria comigo, uma teoria que justamente humanizar e nos oferece ferramentas de olhar critico.... é comprovação que a teoria muito corriqueiramente não é a prática.

- os grifos vermelhos são para evidenciar sua dificuldade em assumir responsabilidade.

domingo, 11 de março de 2012

Semestre!

Adorando as matérias que peguei!!!!! Acho q acertei em todas por enquanto....tudo q eu precisa as, matérias de mexer o corpo, de acrescentar em gênero , de exercitar meu senso critico e reflexivo... Matérias que n tou acostumada a ver....e pra fechar, criação literária para fazer minha escrita fluir ainda mais!
Confesso que já tou cursando esse semestre pensando no clima de despedida.... Tenho tanto amor pela minha vida acadêmica que não será fácil para mim me formar sem ter garantido que será soh uma transição de etapas. MESTRADOOOOO!!!!!

então... Escrevo para não dizer que não falei de flores....

domingo, 4 de março de 2012

sair desse lugar

...desse lugar de dependência de algo e de alguém. É isso que será pra mim 2012. É por isso que nesse extao instante encerro meu Facebook. Preciso de muitas coisas e todas elas precisam de tempo  e dedicação pra acontecer. Facebook pra mim é rever pessoas e saber das coisas. Eu agora n quero saber de nada. Quero seguir adiante , quero abrir e fechar livro, sentar no computador para mexer em artigo e olhar pra trás em 2013 e dizer : valeu a pena.
A culpa é do Facebook? não .
Não existem culpados, nesse caso existem pessoas que se relacionam de forma desequilibrada e assim foi comigo e o face... comigo e o cigarro. Precisei tirar-los de minha vida para ter de novo o controle da situação efazer o que tem que ser feito.
Seja como for, sobreviverei.