Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Meu rito de passagem

O fato de eu ter escolhido não ser solene não significa que o rito de passagem não esteja bombando dentro de mim!
Terça as 19 hs, no auditório do PAFIII eu colo grau.

Estar concluindo o Bacharelado em Humanidades tem impacto irreversível na minha vida e tem muita gente envolvida nisso.
Nunca mais serei a Carla de antes de passar por esse curso. Posso TRANQUILAMENTE dizer que saio dele capacitada a ser HUMANA no sentido mais completo dessa palavra.
Tenho muitas pessoas a agradecer. Em primeiro lugar não posso deixar de agradecer a quem devo grande parte de estar aqui: Felipe Noya e Erik Boson , pois foi através deles que conheci esse projeto e foram eles os primeiros a apostar que era um curso para mim, além de terem literalmente me inscrito nele, e terem sido meus apoiadores em TODOS os sentidos , desde a inspiração , por serem as melhores referencias de ser humano que eu conheço, até os socorros que me deram quando as coisas ficaram dificeis. Nesse mesmo pacote coloco minha melhor amiga, minha linda e compreensiva irmã Ana Luisa Oliveira , sempre de meu lado. E minha cumadre e caloura Ana Carolina Oliveira , que vem traçando um caminho não menos lindos no B.I. Agradeço a Claudionor Júnior , por ter sido minha "bolsa", minha primeira identificação na Ufba , meu companheiro de sempre , pra tudo, desde o tempo que eu ia com meus peitos cheios de leite e ele assinava as listas pra eu ir embora mais cedo, vc foi e é essencial, viu? Agradeço a TODOS do meu lindo e impulsionador grupo de pesquisa CUS , por serem meu principal formador , ser meu desafio e minha alegria. Por me fazer uma mãe melhor, uma mulher emancipada e um corpo cada vez mais político.
Leandro Colling , por ter aparecido em minha vida há mais de dez anos e não só me reencontrar, como me acolher, como todos deveriam ser acolhidos por seus orientadores. Agradeço suas canetadas vermelhas , sua confiança, dedicação, sensibilidade e toda desconstrução que me ajudou a proporcionar em todas as esferas da minha vida. Gosto muito mais da minha vida com vc por perto! Aos professores da Ufba que participaram disso, principalmente Carol Barreto e Carlos Bomfim , não posso deixar de falar do sempre disposto Jeilson Barreto Andrade , por todo apoio quando bati em sua porta mil vezes! Agradeço a meu companheiro, meu amor, Benito Fernandez pela estrutura emocional e física que me ajudou a manter nesses três anos, agradeço seu incentivo, sua paciência , estimulo e total respeito pela minha minha áerea de estudo, como vc mesmo diz, não é fácil ser marido de uma mulher ativamente feminista, e vc é um grande companheiro, tenho orgulho do casal que somos! Não posso deixar de citar minha mãe Vera Freitas por ser a mulher que é e sempre foi, feminista desde quando o feminismo não tinha nome, corajosa e sem dúvida minha primeira e melhor referencia de ser mulher.
A minha sogra porque sem sua ajuda e seu cuidado diário com meus filhos eu não teria dado um passo. Em fim, a minhas resistentes amigas, que suportaram toda minha desconstrução e mudanças e que não deixaram de me ouvir nem por um segundo , nem de me olhar com o mesmo carinho Bruna Shinyashiki (Flávia Shinyashiki mostre a ela), Fernanda Andrade, Juli Abreu, Caroline Jobim, Paty, Fabiana , Jordana Gomes, Mariana Moura e Luana Costa.
As crianças da minha vida, meu João e minha Duda, Rhua, Estela, Manu, Matheus, e Monalisa por serem motivação diária de luta de um mundo muito mais leve e justo. A Rê Sant Anna , minha companheira de sala de aula na Lua Nova , por ser tão paciente e aberta as minhas provocações, vc foi um presente!
Não posso ser injusta com meus desafetos intelectuais, vcs me fizeram muito melhor, a cada post, a cada debate contrario, a cada reificação das normas hegemônicas... Isso tb me compõe. E finalmente aos colegas que participaram desse dia a dia , fizeram da rotina uma experiencia inesquecível e muito, muito, muito feliz, #ApenasComeçamos!

Começando o recomeço, de novo.

pronto , chegou , dia de colar grau. Amanhã a essa hora vou ser oficialmente uma Bacharel em Ciências Humanas. Depois do dia 7 serei oficialmente uma estudante de Serviço Social, mas antes disso muita água pra rolar.
Maio chegou , chegou com TUDO e mais um pouco. Não sei como estou cabendo em mim. Maio veio com mil coisas e eu mal consigo fazer o que preciso fazer. De agora até o final de julho Deus sabe o que vai sobrar de mim. È muita coisa.
Datas importantes:

1o. de maio, 7 de maio, 13 de maio, 15,16,17 e 18 de maio, 30 de maio,03 de junho, 13,14,15 e 16 de junho, 23 e 34 de junho ..... terei que passar por tudo isso inteira. Vou conseguir. tudo coisa boa pra minha vida, Mas tudo muito gigante e intenso.

A unica coisa dessas datas que posso adiantar é

de 15 a 17 de maio - Enlaçando Sexualidades - apresentação de artigo.
de 13 a 16 de junho - Encontro de Homens Trans em João pessoa 

potencia NIVEL MAXIMO! Tou transbordando. O resto se quer eu posso citar de tão, tão tão potente. 

Vou guardar pra mime trazer pra cá em forma de inspiração. 

Sobre amanhã, o que posso adiantar é que meu rito de passagem interna ta bombando demais, acho que até amanhã as 19 hs vou ter um troço de felicidade e orgulho de mim, cheia de perspectiva de um futuro de muita satisfação e alegria. Escrevi um textinho pra agradecer meus amores todos e logico que não consegui citar todxs.