Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 28 de maio de 2013

Família no plural.


Quero mais vídeos assim,


criar alguém

...taí das coisas mais loucas que tem na vida. Criar alguém.Estou as vésperas de comemorar o aniversário de meu caçulinha, 4 aninhos  e sempre que estou as véspera dos aniversários delxs fico reflexiva...é tempo de pensar nos erros , nos acertos, nos caminhos passados e nos que virão.

hj vou falar dele. 

Meu filho é privilegiado desde sempre.  Foi desejado, comemorado e é assim até hoje. É uma criança 'paz e amor', calmo e ao mesmo mesmo tranquino, como toda criança deve ser. Meu filho é sensível, tem o tempo dele, é dengoso, uma criança de bem, uma criança de sorte. 

Nesses 4 anos tenho aprendido muito com ele. João vem num momento de minha vida em que eu tô mais madura, que vivo uma relação muiiito mais calma, diferente da minha primeira linda e maravilhosa filha, ele veio pra ensinar a ela também, que o ama loucamente. João vem num momento que algumas certezas foram pros ares, ele tem uma mãe muito melhor do que Duda teve , claro que hj ela usufrui disso, mas as vezes fico sentida de não poder ter sido a mãe que sou pra João. Digo no sentido de que proporciono a João uma existência muito mais leve , lúdica e com oportunidade de se politizar desde já. Sim, meu filho é um corpo político latente. Ele pulsa muitas coisas e eu respeito todas elas.


                                                                                ♥


Estou muito feliz com a mãe que estou me tornando, longe de ser perfeita, longe de esteriótipos, longe de romantismo, sou sim uma mãe prática, amiga, fora do padrão , "sem cara de mãe" - como costumam dizer por aí -   e dedicada, em esferas incalculáveis, me dedicando inclusive à minha felicidade e lucidez para poder refletir tudo isso neles.

Ser mãe para mim se tornou mais leve desde que parei de tentar ser a mãe da novela, a mãe que precisa parecer ser. Eu sou assim, tatuada, cada dia mais, e não vou parar por aqui , toda dada, rio alto, fumo e bebo , falo alto e palavrão, trepo, falo de sexo, vou pra passeata, perco noite, danço forró, sambo, desço na boca da garrafa.... é danço, danço tudo, transito, tenho amigas e amigos de todas as especies, beeshas, travas, sapatas e cis, viajo, passo dez dias fora,  pra esquecer tudo, inclusive que tenho filhos e depois volto cheia e amor, saudade e renovação. 

E no meio disso tudo, a única preocupação com eles que nunca sai de mim: que sejam pessoas livres, críticas, e dispostas e dar ao mundo o melhor de si. 

Sempre, sempre , sempre vou criar-los para se protegerem desse mesmo mundo.

Estamos nesse caminho né? 

                                                                                


 Nós, na Marcha das Vadias 2012. Somos lindxs e políticxs. Duda (só os zói), João, Marido e eu.
 Esse ano tem mais! Até hj João canta: 

"O corpo, o corpo , o corpo é da mulher
ela dá pra quem quiser, ela dá pra quem quiser."

"ô seu machista, seu machistinha, a feminista vai botar
vc na linha" 


Feliz aniversário meu filhote, seja feliz. Amo-o.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

portas entreabertas

Minha portas só andam assim, todas de minha casa, são o reflexo da minha alma e do meu coração. Mesmo sabendo que devo estar sendo muito mal interpretada, acusada de deslexo, irresponsavel ,imatura, relapsa , egoísta e pouco romântica.Tudo por causa de uma porta.
Logo agora que me descobri uma romântica incurável. Logo agora que as coisas fizeram sentido....

_Eu sou amor da cabeça aos pés.

E as pessoas cantando isso acham lindo, certamente ouvem diferente.

Em fim, tenho transbordado pensar e sentir. A minha ultima leitura tem promovido em mim um vendaval de devires, aceitos e amados por mim.

Pior que viver com as portas fechadas então é fingir fecha-las , deixar uma frestinha discreta e safada pra corrente passar suavemente  quase imperceptível  OU não, há níveis e níveis de transgressão e subversão  desde que aprendi minha potencialidade de ressignificar os fluxos tenho me sentido mais empoderada em minhas escolhas.

Deixe minhas portas, hunf



quarta-feira, 8 de maio de 2013

...o que vier vai começar a ser o fim





Se tem uma coisa que a maturidade me garante e que eu amo é a possibilidade de aproveitar todas as oportunidades da vida pra me conhecer. 
Eu acho incrível como a vida, as vivencias, as desavenças  as adversidades, alegrias e os improvisos da vida nos oportunam esse exercício e se não estivermos atentos deixamos passar. 
Estar certo de alguma coisa que se é não é necessariamente fixo. Eu sei, e eu sou uma metamorfose ambulante,  mas ainda me surpreendo como penso que sou, quando me pego numa situação que foge meu controle (adoro quando isso acontece) eu recebo a galinha pulando, se é que vc me entende. Eu me volto pra mim e digo: Oxe, e eu achando que to rosa e na verdade to verde. 
É esse o momento crucial, é essa hora de crescer e olhar pra si e perceber o que de fato corresponde com os fato, é se identificar ou não, é querer estar naquele lugar ou não. Desmontar tudo e procurar a ordem de encaixe. Aí é a oportunidade de mudar. 

Isso é lindo! 

"Não desespere Quando a vida fere, fere

E nenhum mágico interferirá

Se a vida fere Com a sensação do brilho

De repente a gente brilhará
Realce, realce Quanto mais serpentina melhor"


Em fim, ontem foi um dia desses.... e foi um dia muito, muito, muito, especial. Passei em Serviço Social, na Ufba... "tudo novo de novo"..... tecnicamente terei minha segunda formação que me permitira garantir uma profissão tradicional, além da carreira acadêmica que não abro mão,e que espero que alcance o prazer que o BI me proporcionou.
Junto com esse resultado veio o resultado que um dos meus grandes amigos da Ufba passou em medicina....com uma historia de vida que tinha tudo para  lhe fazer acomodar numa  subcondição intelectuale de vida mas....foi lá , apostou no BI , se dedicou e agora ta em medicina. Vai ser um médico da zoooorra. O outro grande amigo tb passou no que queria... foi um dia de comemorar. Ê vida boa danada!Ontem foi pra.de vc olhar pra quem faz parte de seu 'todo dia' e  gritar por dentro: é bonita! 

Minha viagem pra João Pessoa se aproxima e com ela a expectativa no Encontro de Homens Trans. Vou amar estar em Jampa novamente, vai ser riquíssimo para mim estar nesse encontro, oportunidade unica que vai me trazer um retorno intelectual gigante, já me vejo voltando me coçando escrevendo mil coisas e meu projeto ganhando corpo grande. Fora , as resenhas pra contar.

É isso , eu sabia que maio vinha bom , só não sabia que vinha tããããão cheio de belezas controversas. O all star preto me parece que gastou e que ta na hora de colocar no armário das coisas boas da vida que não precisam mais ser tão lembradas , pq se já não servem para lhe fazer feliz devem virar lembrança....
Inté.