Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Tão lésbica que parece homem": a emergência dos homens trans no Brasil

saiu texto meu no IBahia! 

"Ouvi essa frase do título de uma conhecida que estava se referindo a uma criança que, desde pequena, tinha “características de menino” e que cresceu e “virou” “tão lésbica que parecia homem”.
Esse parecer homem pressupõe uma série de atributos que não deveria ser acessado por um corpo lido socialmente como de uma “mulher”. Talvez o que essa conhecida não saiba é que ela pode estar falando de um homem trans. (Quero ressaltar aqui o pode)."


Ler completo aqui

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ufa. Menos desgosto, mais amor.

Aprender a jogar com o tempo é fundamental pra minha sobrevivência. Hoje, eu preciso comemorar a chegada de setembro. Agosto foi o mês mais longo do ano. Como sempre é; que tipo de inferno domina esse mês? Logico que eu to falando de mim. Ele sempre me maltrata. Tenho coisas boas pra falar que aconteceram? Sim. Ganhei um presente, lindo, que eu não posso pegar. Rs. Agosto.
Agosto roubou minha bolsa e vai marcar minha vida por anos e anos até q eu consiga transformar dor em saudade.
Que venha setembro, florecer meu coração, ajudar o tempo passar. Depois de setembro chega o Natal, depois do Natal começa minha felicidade. Entre o setembro e Natal preciso resolver umas coisas, preciso pegar um avião, preciso acalmar meu coração. 
Tenho sentido muita saudade do sul. Muita. Queria muito que essa distancia fosse menor. Hoje, domingo, eu daria ma boa parte de mim para sentar, frio, no quintal da minha amiga, no pé no morro, ouvindo vento e tomando chimarrão. Ela ia demorar de dar aquela risada que amo, pq o tempo transformou isso tb, a risada da minha amiga. E assim estou nessa eterna negociação.
Meu plano pra imediatamente é entrar numa garrafa de tequila e me afogar lá dento até afogar todas as minhas mágoas;