Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

domingo, 31 de maio de 2015

31

Que mês gigannnnnte foi esse? A ultima vez q tinha vindo aqui foi há 20 dias atrás e parece que foi 40.  Filho completando 6 anos, e outro dias era um recém nascido e eu uma mãe toda querendo me encontrar. Mês de aniversário dos meus parece sempre um mini inferno astral meu. Agora as coisas tendem a se acalmar e eu consigo me concentrar de novo nos meus afazeres.

Meu janjão é uma criança linda linda linda. Toda mãe acha seu filho lindo lindo lindo... mas poxa, eu sou professora, de crianças da mesma idade dele, convivo diáriamente com elxs e não é muito dificil ser espertinha e perceber que meu filho é uma criança muito bacana. Jão tem uma sensibilidade espantosa e isso o fortalece incrivelmente. Ele parece ter discernimento sobre coisas que me assusta e as vezes me pego infantilizando ele para poupá-lo das dores do mundo, que ele parece sentir com tanta honestidade.Ele é minha paixãozinha. Aquilo de amor eterno, bem romantizado.

Mas vamos aos fatos praticos da vida. A Ufba entra em greve e me desanimo um bocado. Eu acho que necessária e apoio completamente, mas enquanto aluna é beeeem chato me ver em janeiro lá . Vou nem pensar nisso... até porque tenho planos de estar recolhida para minha obrigação e não pretendo abrir mão disso. Bem, entrego aos orixás.

Junho chegou, e as minhas cobiçadas férias juninas chegam junto. Não vai ser um período de descanso, uma viagem de descanso, vai ser uma viagem principalmente de desconstruir. Desconstruir dói e dá trabalho, então, não faço ideia de como voltarei de Buenos Aires. Serão dez dias para me desfazer de muitas coisas muito grandiosas que eu espero saber fazer com muita cautela e amor.

Descanso na verdade eu acho que só terei agora quando entrar para fazer a minha obrigação em janeiro. Até la a vida tende a ser a 200 km/h, com direito a tempestades e terremotos de proporções grandiosas. Quem puder e quiser que se segure. Entrarei para meu recolhimento em uma fase completamente desconhecida para mim e vai ser muito bom ficar longe de tudo.

Eu to assim, esperando a ventaia chegar e fazendo ela acontecer.

Vamo ver como a coisa se desenrola. O de sempre para mim: amor, amor e amor para tomar as melhores decisões e encaminhar a situação da melhor forma possível.


Que venha junho com a Feijoada de papai Ogum dia 13,  e a fogueira de Xangô, pra derreter todo gelo que vai estar por perto de mim.Ogunhê,!!!! Kaô Cabiecilé!





segunda-feira, 11 de maio de 2015

desfazendo maio

ô mesinho cretino viu?

Tinha tempo que n me vinha uma avalanche de coisa pra fazer de uma vez só, é só ver minha ausência aqui. A melhor parte de tudo, como sempre é a minha cachaça. O Cus. Iniciamos o Abrindo CUs, junto com isso a organização e comissão cientifica do Desfazendo Gênero, que tem consumido boa parte da minha lucidez, e ainda o Maio da Diversidade com 30 atividades e 2345678767897 palestras, que todo mundo resolve fazer neste mês, pra ser politicamente correto. Eu juro que não sabia que dava conta de tanta coisa junto. Bote aí algumas doses de surtada no final de tudo. Abrindo o Cus acaba nesse semestre e Maio "já está no final"...  vamo ver o que sobra de mim disso aí.

E aqui eu nem to falando de mestrado, filhos, macumba, flertes e amigos, nem to contando os amores e desabores, nem to falando das insônias pelas duvidas, pelas certezas e as vontades de me perder por becos e vielas, nem to contando as carteiras de cigarro que eu n devia ter fumado e todas as outras que excedi a cota diária. Nem to dizendo que furei todas as consultas medicas, e ortodônticas pq n tenho tempo para parar a vida nesse mês e cuidar dessas coisas q nunca são mesmo prioridade para mim.

Em fim, maio vai passar, mas antes de passar ainda sentirei um bocado de coisa, e fecho ele com aniversário do pequeno e o Enlaçando Sexualidades e visitas mil em casa. Aiai, toma aí distraída!

Tanta coisa assim, a vida acaba decidindo um monte de coisa por mim.