Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quarta-feira, 3 de maio de 2017

separação, morte, encontro e a tecla A - A vida Belchiana

Em fim, cá estou. Finalmente.

usei muito sabiamente da minha tecla A quebrada para sumir um pouco daqui. Aliás minha tecla A quebrada foi uma desculpa muito boa para tudo. Está até no relatório da Capes para justificar o atraso da minha dissertação. É também culpa da tecla A que a minha caderneta de professora da escola onde eu trabalho está atrasada, já que eu não conseguia dormir com essa preocupação e isso afeta diretamente meus rendimentos produtivos. Por falar nisso, é por isso também que estou mais pobre, deixei de fazer trabalho que me renderiam dinheiro, e ainda gastei uma fortuna pra concertar a tecla A.

Foi tb por causa da tecla A quebrada que precisei tomar mais cervejas do que deveria, pensando no caos que era ficar sem a tecla A. Bendita seja ela. Resolveu paralisar minha vida. E só assim, somente assim, eu consigo a voltar a respirar.

Poderia culpar ela tb por ter me separado.Mas seria injusto com a  pobre.

Sim, me separei. Acabou-se a linda historia mais invejada dos ultimos 10 anos. Acabou a relação perfeita, o casamento lindo, a relação-que-todo-mundo-queria ter. Menos eu. Depoi de anos pensando e repensando a minha vida , minha existencia, meus planos e objetivos de vida, consegui aceitar o fim o meu casamento, consegui me libertar, e o melhor, libertar a quem amo. Isso é de uma grandeza infinita.
estou feliz,
não por que não era boa , pelo contrario, era incrivelmente maravilhosa. E eu n sei lidar com isso.
na verdade, me sinto aliviada por termos tomado essa decisão, era algo que precisávamos fazer por nós, e que conseguimos fazer da forma mais bonita possível. Não sem dor.

A verdade é que viramos bons amigos. bons mesmo, os melhores. Eu amo aquela criatura, muito mais do que a mim mesmo. E talvez isso seja bem problemático. Desejo a ele tudo de muito melhor do que eu consegui ser. E não me coloco aqui como a pior pessoa do mundo, mas a pessoa que por ser mulher, e ter vivenciado ao lado dele o processo de empoderamento disso, foi bem egoísta, por pura necessidade de ser, crescer, aparecer e resistir.

A separação foi incrivel. Ta sendo, tem sido. ele tem se mostrado ainda melhor ex-marido do que marido, o que só o engrandece, e eu tenho sido cada dia mais feliz por tê-lo em meus caminhos. Meus desejos são os melhores para sua vida.

Tenho tido dias de muita intensidade. Meu 2017 não tem sido brinquedo.

Desde eu concertei a tecla A eu tenho tido um pouco de sossego, por um lado, por outro, não tenho mais desculpas para não cumprir meus prazos, todos esgotados.

Tenho que recuperar minha vida e retransforma-la no caos produtivo que sempre foi. Preciso.

desde que me separei me permitir viver meu luto, de uma forma bem peculiar, ok. mas é meu luto.E eu faço dele o que eu bem entender, inclusive, nada.
Bebi quase todos os dias, sumi do terreiro, me revoltei com as amigas e busquei colo.

Aos poucos estou de volta. 1 mês e 15 dias que ele foi embora e eu fiquei com a casa, o cheiro, as fotos, as aquisições, e isso não é fácil. Ficar é muito difícil.

Nem a cama eu mudei de lugar. Sou forte. Pra n dizer que não mudei nada, arranquei as portas do armário, que me incomodava demais. Sim. odeio portas que atravancam, e elas estavam me irritando ha anos, arranquei, hj meus armários são sem portas, e isso diz muito do que tenho sido.

Sinto falta de muitas coisas da nossa dinâmica, mas o melhor da parceria temos conseguido manter.
E aos poucos vou me reestabelecendo em mim. Por exemplo, preenchi meus dias de coisas que odeio fazer: ir ao medico. to com meu corpo em dia. Todas as coisas em ordem, inclusive, depois de 10 anos de ralação, somente agora, que não há mais relação resolvo colocar o Diu. Aquariana.... tudo bem, por motivo de amenizar sintomas da endometriose.... mas n deixa de ser simbólico.
Assim como a morte de belchior.

Meu belqui morreu
e será um outro post.

mas não posso terminar de falar disso, sem antes falar de como a vida pode ser perversa e irônica. Belchior morrer, justamente nessa fase da minha vida, foi di fudê... queria ser a diretora desse filme.

o mesmo filma contaria a historia de um amor que surge no meio do caos e é o próprio caos.
isso tb é uma historia para um outro post, pq vai me render mais linhas do que eu posso surportar,

preciso tb contar, que esse negocio de separação, é bem arriscoso pra quem ta por perto... o efeito dominó que pode vir a acontecer em casais proximos é real, e comigo foi fato.

isso tb coisa pra outro post.

espero vir aqui descansar da minha dissertação, pq assim será sinal de que estarei trabalhando nela.

foi bom escrever essas linhas

viva a minha tecla A.







Nenhum comentário: