Acho tão engraçado isso de brindarmos a virada do ano . Se paramos pra pensar como funciona o negócio veremos que é bem esquisito que minutos mexam tanto na nossa esperança, fé e vontade que as coisas melhorem.
Acredito que foi muito sábio quem criou esse calendário que determina que o ano tem 12 meses... acho que 12 meses é mesmo o limite do ser humano, da cabeça limitada de todos nós. Essa virada com "quê" de renovação é realmente justa se olharmos assim. Vamos brindar o recesso necessário a todos nós... retornar a nossa contagem. Voltar ao zero.
Porém se analisarmos do ponto de vista objetivo percebemos que somos mais uma vez guiado por um sistema que diz que a partir de então vamos acreditar em tudo e esquecer o outro tudo que ficou pra trás... principalmente se esse não nos favorece. Não são horas , nem dias que determinam a virada, são segundos. São?
Não sei .... sei que é necessário à nossa alma , por costume ou não, por crença ou não, por cegueira ou não, por vontade ou não.
É isso... que venha 2009, 201o,2011.... me dá até preguiça pensar que começou tudo de novo apartir de amanhã de manhã... que mágica é essa?
Carnaval, páscoa, São João, 7 de setembro , 12 de outubro, 02 de novembro, 15 de novembro , 8 de dezembro , natal, ano novo... de novo... é esse ano não é mais tão novo assim...tuuudo de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário