Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

domingo, 1 de maio de 2011

Irreversivel.

Ontem fui a uma proposta de filme feita por um dos integrante do CUS. Esse encontro já acontece há tempos dia de sábado e foi minha primeira vez. E como nada é por acaso... O filme, que quase sempre tem a temática LGBTTTI, trouxe dessa vez uma temática bastante violenta nada direcionada para o publico gay, pelo contrário.  E minha tolerância para cenas violentas é consideravelmente baixa. Só que mesmo para quem tem um "bom"  nível de tolerância , 12 minutos numa cena de estrupo ( nu e cru) não é lá muito divertido.

O filme: Irreversível.
http://www.youtube.com/watch?v=oaP6Nvw4mqg

Um filme francês, de Gaspar Noé , não conhecia ele , mas já deu pra ter uma noção de sua pegada cinematográfica.  O filme tem sua lógica sequencial invertida e isso pode ser dito tranquilamente porque não é a questão do filme.
A questão do filme se resume na frase: "O tempo destrói tudo". Daí já dá para sacar a intenção de uma visão bem pessimista da vida.
De forma geral eu gostei do filme, porque gosto de filmes bem elaborados, com boa fotografia , com uma direção diferenciada , e principalmente que causem algum impacto em mim. Não necessáriamente esse impacto , qualquer coisa que me faça marcar. Ver um filme europeu já algo ... além de qualquer coisa que já se tenha visto.
Esse filme em particular é insandecedor desde sua trilha sonora até a proprosta de seu roteiro. É um filme que indicaria para quem tem estômago e uma boa tolerância à tragédia. 
No mais me foi muito util a perspectiva pssimista de ver a vida , tenho sido colorida por demais ,e as vezes faz bem lembrar que o preto e branco não necessáriamente descolorem.

O melhor de tudo foi o debate que girou em torno do filme. Foi  levantada uma questão serissima sobre uma relação infeliz feita pelo autor do filme onde ele relacionou o estrupador a um ambiente gay. Isso é sério e minha forte crítica ao filme, fora as prolongadas cenas de violência real.

Em fim , uma boa tarde, com pessoas queridas e reflexões super úteis para mim.

Nenhum comentário: