Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

segunda-feira, 12 de março de 2012

Humanizar nossos filhos, é torná-los inteligentes.

Hoje passei por uma experiência com uma jovem 8 anos mais nova que eu, uma pessoa relativamente próxima , de meu ambiente profissional. Essa menina sempre me pareceu madura para umas coisas , mas no geral sempre muito superficial e com um olhar critico deturpado sobre algumas coisas. A minha experiência de relacionamento profissional com ela já me mostrava que ela tinha dificuldade em aceitar se erro. Hoje eu comprovei isso, e vi a vida ensinar a ela sobre como é importante ser HUMANA e o quão inteligente ficamos quando internalizamos isso. Foi bom para mim também

O fato:

Voltando de carona com ela fomos paradas numa blitz. O policial sinalizou, ela parou.

O diálogo:

- Por favor senhorita, a habilitação e o documento do carro...

ela tira a habilitação e lhe entrega. Não acha o documento do carro e diz:

- Moço fiz a revisão do carro e TIRARAM daqui e não COLOCARAM de volta.

o policial:

- Ta sem o documento é? Deixa eu falar com o capitão aqui... ( visivelmente seriamos liberadas)

outro policial se aproxima:

- qual a irregularidade?
- To sem o documento - diz ela.

- Hum,,, tem que andar no carro. Essa infração é apreensão do carro e multa, mas se a senhora tiver como trazer o documento a gente libera

ELA:

- Aaahhh moço, eu n tenho como fazer isso não. Como vou lá?De onibus eu só vou se vc pagar minha passagem. ( BURRICE No.1 - arrogância e ironia com profissionais cansados , loucos para exercer seu momento de poder)

o policial que tava bem intencionado volta e vê o outro policial indignado, mando ela encostar o carro:

- Agora vc complicou a situação.... - disse ele

- Nem é competência de vocês essa situação (BURRICE No.2 - questionando sem qualquer aparato jurídico a competência do policial , que a essa altura tava doido pra causar um problemão na vida dela)

- A senhora por favor desça do carro

o comandante se aproxima e pergunta o caso, após saber fala:

- A gente querendo te liberar e a senhorita agindo com arrogância com quem tá trabalhando pela sua segurança?

Ela quis bater boca dizendo q n tinha como pegar o documento

Eu até então tinha tentado dizer pra imbecil que ela tava fazendo merda..... Ela não ouvia. Nesse instante , a burrice dela me afetou que falei bem séria ,
-Ana, deixa de ser burra, dê um jeito nisso pq seu carro vai ser apreendido.

Na mesma hora ligou pro pai.

Conversei com a equipe toda, demonstrei insatisfação coma postura dela...expliquei que era uma menina mimada..... etc.

O pai chega com o papel e PUTO DA VIDA COM ELA. Um senhor já idoso....o policial o chama para uma conversa e ele humildemente pede desculpa pela filha, diz que a culpa é dele por não ter tido pulso de criar da forma como ele foi criado, que aquilo só demonstrava a falta de experiência dela com a vida...deu um show de humildade e bom senso....e ela ainda assim relutou em assumir o erro e quis bater boca como policial que aquela altura só não mandou o carro apreendido por consideração ao senhor.


Fomos liberadas, e ela ouviu muito no carro.

A minha lição foi: Criar meus filhos para eles nunca serem mimados e não acharem que qualquer que seja sua posição social poder agir de forma grosseira e desnecessárias com as pessoas..... Ajudá-los a ter humildade, bom senso, olhar critico e inteligencia emocional.

Essa menina é visivelmente mimada, e descompromissada com humanização. Engraçado falar disso com quem compactua de uma teoria comigo, uma teoria que justamente humanizar e nos oferece ferramentas de olhar critico.... é comprovação que a teoria muito corriqueiramente não é a prática.

- os grifos vermelhos são para evidenciar sua dificuldade em assumir responsabilidade.

Nenhum comentário: