Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilmais

Foram dias e dias de militância.
Votei em Dilma. Minha história de vida pede.Filha mais velha de mãe solteira, feminista em suas escolhas, longe de toda família, nunca foi fácil. Sempre vi as moedas rolarem em casa pra comprar o básico e manter a escola particular, que sempre estava em débito. No final dos anos escolares, a caçula da casa já estava na escola pública e a rebelde aqui, sempre inadequada, ameaçando largar tudo, antecipou o fim da vida escolar. Minha mãe, saiu correndo pra pagar um supletivo para evitar meu crescente descaso. Fiz, terminei, entrei na faculdade particular. Se foi difícil escola, imagina a faculdade. Não conclui por falta de grana. Prouni não existia, existia FHC e uma situação cada vez mais complicada em casa. Peguei papel higiênico do shopping algumas vezes pra não faltar em casa. Já com dois filhos, me disseram em meu ouvido que eu precisava dar um jeito em mim, que a hora era aquela. E era. Governo Lula, reitoria de Naomar. Entrei no curso mais critico e emancipador, que me formou inclusive, critica ao atual governo. Mas eu vivi os anos 90 psdbista, eu vivi a falta de perspectiva. Ao entrar no Bacharelado Interdisciplinar na UFBA , já perto dos 30 eu mudei pra sempre, minha perspectiva politica, minha perspectiva enquanto mulher, mãe, cidadã. A universidade promoveu em mim um desconstruir imensurável, e o projeto do curso que estava cursando me mostrou um Brasil que eu não tinha acesso. Vi a universidade ficar preta, vi gente dizer que era a primeira geração da família que tinha acesso a universidade, graças as políticas de cotas e que muito antes disso tinha conseguido terminar a escola por conta das politicas do Bolsa Família, ouvi relato de gente com lágrimas nos olhos olhando para os lados e dizendo que nunca tinha pensando ser possível. Eu não posso ignorar isso. Assim como, enquanto militante pelos direitos humanos, não vou deixar de vigiar o governo. Fiz, faço e farei todas as possíveis criticas as limitações do governo Dilma. Mas eu sei que aqui há espaço para o diálogo, eu sei que a luta está num momento crítico e eu não vou ignorar a minha própria história de vida. ‪#‎MudaMaisDIlma‬ , e saiba Dilma Rousseff, estamos de olho em você presidenta! 13! 13!13! 13!



Nenhum comentário: