Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Promessas de fim de ano

...É incrivel a capacidade que temos de não cumprir as promessas que fizemos no final do ano.... quando fazemos o balanço do ano q ta acabando começamos então a prometer que tudo que de alguma coisa nos afeta negativamente vamos eliminar de nossos hábitos e vidas. Difícil é lembrar no próximo ano. Começamos por prometer qualidade de vida , correr menos atrás de dinnheiro e dar mais valor as coisas mais valiosas de fato ,dai começam as festas de fianis de ano , todo mundo se empolga com o sentimentalismo capitalista e estoura o cartão e o cheque e o que mais houver até os próximos dois anos.... daí vem as férias.... trabalhamos tanto né? Merecemos férias descentes, vamos para praia e gastamos aquela reservinha. Aí começa o ano letivo das crianças e tome-lhe gastos .... pronto...já descumprimos uma das mais cobiçadas conquistas "ter uma vida mais leve , mais livre e menos estressante" ...com tantos "poréns", lá vamos nós corer atrás daquele que corre da gente, que quando falta nos tira o sono , a energia e a paz. O tal do indispensável e insubstituivel....Dinheiro.
Eu sinceramente não me vejo se quer lembrar das minhas promessas....só lembro as que eu todos os anos faço, e se faço todos os anos é porque não as cumpri ano algum. Decidi então que esse ano serei mais leal a mim , minhas promessas todas começaram com "vou tentar", porque se eu pelo menos tentar eu vou estar a um passo de consegeguir. Então lá vai minha modesta lista de pretenções para 2010.

Prometo que VOU TENTAR

tomar menos coca-cola
ver menos tv
ler mais livros
estudar muito mais
ser mais presente na vida de todos
ter menos pressa
ser menos ansiosa
equilibrar mehor minha vida financeira
gastar menos água e tomar mais água
separar o lixo
participar de algum movimento que se preocupe com o meio ambiente
perder menos tempo no computador (ou pelo menos qualificar esse tempo)
ir mais a praia em horários mais adequados
pensar menos em voltar a fumar
planejar mais
cuidar mais de mim
não roer unha
cumprir minhas promessas
falar menos e agir mais
fazer cursos de artes
frequentar com assiduidade algum centro espirita.

Que 2010 venha com todas as expectativas que merece, que nos traga muito boas noticias e que as más sejam adquiridas com muito aprendizado, e principalmente que eu lembre de TENTAR.

2 comentários:

Maldito disse...

È,..esperamos muitas mudanças em 2010, sem contar que ainda tem eleição,...rs Inté!

Carla Freitas disse...

éééé , eleição e copa do mundo e tudo mais para emburrecer mais e mais nosso povão... mas é isso mesmo! Se a mudança interna começar, já ta valendo! Valeu pela visita!