Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gênero.

Estive pensando nas aulas de Estudos da Contemporaneidade...e Gênero é sem nenhuma dúvida um objeto de pesquisa que eu me identifico, e mais , um objeto de pesquisa que eu posso associar com tudo que venho estudado sobre Suicídio. Andei pensando em muitas coisas que Leandro falou sobre a questão , e num mundo onde se quer se reconhece o conceito de GÊNERO , e quando se diz conhecer não se assume sua amplitude , imagine o quão confusa deve ser a questão identidária desses sujeitos.
Quando escutei o termo transgêneros , pensei em tudo menos no seu real significado e me choquei o quanto estou atrasada nesse segmento de raciocínio.
Me apavora , olhar para os lados, pensar na nossa sociedade como dita "democratica" e "laica" , ao pensar nas questões de gênero. Se há tanta problematização com o termo vindas do próprio movimento feminista (que tornou usual esse termo GÊNERO no sentido usado aqui) , se perde nesse ocnceito ao delimitar as mulheres o gênero FEMININO.
Complicado.... penso em alguma forma de estudar e associar as coisas...sinto que há um caminho, minha cabeça tá como um quebra-cabeça ,.... um quebra-cabeça de mil peças e eu tenho só umas dez encaixadas.....
Sei que a cortina tá se abrindo e já já irei vislumbrar a luz que vai me fazer as outras 1.990 peças.
Doida pra escrever coisas.

Mudando de assunto.... completamente, aliás.... fui hj ver mamis. Tão fofa ela... incrivel a capacidade de minha mãe se regenerar , de suportar as coisas, e incrivel também a dificuldade dela de entender que estou feliz onde e como estou , talvez minha magreza assute ela, ela associe isso com infelicidade, mas é muito mais simples, digo a ela... "-preciso párar de amamentar ! ! !" Aí , ela concorda comigo e relembra , como estou bem acompanhada...e lamenta não ter tido a mesma sorte de achar achar alguém que cuidasse dela...e assim me sinto culpada por ter achado.
Complexo isso, mamis aos poucos vai entendendo que o tempo passou e que estou onde quero estar. Aos poucos ela passa a me tratar com a filha que visita-la , e começa a cogitar a possibilidade de me visitar ( após um ano!!!) , aos poucos ela assume que o fato de estar eu estar casada , não me deixa menos sua filha , e mais ainda,que o fato de eu estar casada não significa que estou infeliz, pelo menos por enquanto , não.
Espero que os bons tempos $$$$$ venham logo para que eu possa levar mimos e todas as guloseimas que ela gosta, como fazem as boas visitas huahuauahuahua

É sempre bom estar em casa.

ps.: A vacina da H1n1 não dói nadinha.Vacinem-se.

Nenhum comentário: