Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 28 de maio de 2013

criar alguém

...taí das coisas mais loucas que tem na vida. Criar alguém.Estou as vésperas de comemorar o aniversário de meu caçulinha, 4 aninhos  e sempre que estou as véspera dos aniversários delxs fico reflexiva...é tempo de pensar nos erros , nos acertos, nos caminhos passados e nos que virão.

hj vou falar dele. 

Meu filho é privilegiado desde sempre.  Foi desejado, comemorado e é assim até hoje. É uma criança 'paz e amor', calmo e ao mesmo mesmo tranquino, como toda criança deve ser. Meu filho é sensível, tem o tempo dele, é dengoso, uma criança de bem, uma criança de sorte. 

Nesses 4 anos tenho aprendido muito com ele. João vem num momento de minha vida em que eu tô mais madura, que vivo uma relação muiiito mais calma, diferente da minha primeira linda e maravilhosa filha, ele veio pra ensinar a ela também, que o ama loucamente. João vem num momento que algumas certezas foram pros ares, ele tem uma mãe muito melhor do que Duda teve , claro que hj ela usufrui disso, mas as vezes fico sentida de não poder ter sido a mãe que sou pra João. Digo no sentido de que proporciono a João uma existência muito mais leve , lúdica e com oportunidade de se politizar desde já. Sim, meu filho é um corpo político latente. Ele pulsa muitas coisas e eu respeito todas elas.


                                                                                ♥


Estou muito feliz com a mãe que estou me tornando, longe de ser perfeita, longe de esteriótipos, longe de romantismo, sou sim uma mãe prática, amiga, fora do padrão , "sem cara de mãe" - como costumam dizer por aí -   e dedicada, em esferas incalculáveis, me dedicando inclusive à minha felicidade e lucidez para poder refletir tudo isso neles.

Ser mãe para mim se tornou mais leve desde que parei de tentar ser a mãe da novela, a mãe que precisa parecer ser. Eu sou assim, tatuada, cada dia mais, e não vou parar por aqui , toda dada, rio alto, fumo e bebo , falo alto e palavrão, trepo, falo de sexo, vou pra passeata, perco noite, danço forró, sambo, desço na boca da garrafa.... é danço, danço tudo, transito, tenho amigas e amigos de todas as especies, beeshas, travas, sapatas e cis, viajo, passo dez dias fora,  pra esquecer tudo, inclusive que tenho filhos e depois volto cheia e amor, saudade e renovação. 

E no meio disso tudo, a única preocupação com eles que nunca sai de mim: que sejam pessoas livres, críticas, e dispostas e dar ao mundo o melhor de si. 

Sempre, sempre , sempre vou criar-los para se protegerem desse mesmo mundo.

Estamos nesse caminho né? 

                                                                                


 Nós, na Marcha das Vadias 2012. Somos lindxs e políticxs. Duda (só os zói), João, Marido e eu.
 Esse ano tem mais! Até hj João canta: 

"O corpo, o corpo , o corpo é da mulher
ela dá pra quem quiser, ela dá pra quem quiser."

"ô seu machista, seu machistinha, a feminista vai botar
vc na linha" 


Feliz aniversário meu filhote, seja feliz. Amo-o.

Nenhum comentário: