Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cheiro de Saudade

Saudade é sempre tema de meus textos, porque simplesmente sou uma pessoa nostalgica e saudosista e desisti de não admiritr isso. Sou sim , sou daquelas que sente saudade de cheiros. Se sinto um cheiro que marcou uma época, pessoa ou occasião sou remetida automaticamente a tal fato ou pessoa. Músicas me dão saudade, comidas me dão saudade, pessoas me dão saudades, paisagens , fotos, mas a saudade mais "eficiente" aquela me enche de euforia ou me tira lágrimas imediatas são provocadas por cheiro. Acho interessante isso pq quase sempre não sei identificar qual é o cheiro, tipo, se é perfume dificilmente saberei o nome do perfume, mas não só relembro o fato ou da pessoa como o/a sinto.

Voltando pra saudade...

Tenho aprendido a lidar melhor com ela, algo que parecia que nunca eu conseguiria amadurecer parece que está acontecendo... eu andei pensado sobre ela, e cheguei a conclusão de que sinto saudade demais porqeu não vivo o present o tanto que deveria curtir, viver e me deliciar nele. Eu vivo o presente sentindo saudade do passado e/ou tenanto imaginar o futuro , logo, o presente vira passado a a saudade é sempre maior que tudo em mim. Agora eu sinto uma coisa de cada vez, sinto muita saudade de muitas coisas , mas entendi que a saudade pode ser só gostosa quando o presente é bem vivido , ela só é dolorosa quando junto com ela vem a sensação de que deixamos passar.A forma com que lidamos com opresente, a intensidade que damos a ele vai nos proporcionar uma saudade masi saudável.


"...E é só você que tem



A cura do meu vício


De insistir nessa saudade


Que eu sinto


De tudo que eu ainda não vi."

Um comentário:

A Magia da Noite disse...

a saudade é um momento, em que prendemos o sentimento no prazer já tido, ou, apenas pressentido.