Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A relatividade do tempo


"Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas com novas vestimentas.
"
Willian Sheakespear


Tenho sentido na pele todos os dias a necessidade de repensar o tempo das coisas. O tempo para cada pessoa é diferente, o tempo da minha gestão para é longa mim e para meu vizinho "passou muito rápido". Isso sempre foi assim. Mas a forma de perceber o tempo das coisas mudou comigo mesmo.
Por exemplo... quando entrei na faculdade de jornalismo a formatura era algo inalcansável... 4 anos era tempo demais.... pensar em casamento.... era outra coisa bem inalcansável..se eu mal conseguia manter uma relação de "longos" dois anos e já me via insuportavelmente enjoada, como conseguiria manter um casamento de 10 "longos" anos? Planejar coisas então era algo que nem passava pela minha cabeça...e não sei se me deixava influenciar incoscientemente pela minha mãe, mas tudo comigo acontecia inusitadamente , se ia pra rodoviária viajar para Serrinha passar um feriadão lá, no meio do caminho encontrava uma amiga e ia pra Chapada Diamantina ...e se lá tava ruim , acordava na Praia do Forte. Era assim, impulsiva , intespestiva e completamente sem planos.
Como ia conseguir planejar qualquer coisa, se ir apenas na esquina mudava tudo em/para mim? E assim me vi até então acordar e perceber que minha filha tem 6 anos. hahahah... ela tem seis anos, há seis anos atrás eu estava a essa hora começando a minha jornada materna, enfrentando o mais novo sabor de ter filho. E hoje ela se atreve a ter seis anos. Sei que meu olhar sobre isso daqui há uns 10 anos será bem diferente , e ela já terá 16 anos....
Hoje, já consigo me ver casada , por até 30 anos... tudo bem isso não tem haver só com o tempo ,acho que realmente encontrei alguém uqe me faça crêr que isso é possivel. Hoje, olho meu filho e quero que o tempo passe mais lentamente... me emociono a cada detalhe dele e sofro com a chegada de seus dentes pois a fase da boca banguela passou para sempre.... e contrariando a minha postura com a primeira filha , prefiro passar mais tempo com ele porque o tempo voa.... essa concepção do tempo agente só tem depois que tem filho.


Isso tudo tem a ver como minha fase presente! Ando muito reflexiva...espero que coisas muito boas brotem disso.

Inté

Um comentário:

Anônimo disse...

menina tu escreve muito. Eu entro em vc ... é como ouvir vc falar e nem te conheço. Instigante a leitura. Continue.