Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

segunda-feira, 15 de junho de 2020

dor [PANDEMIA]

eu já escrevi aqui sobre dor. Ha uns anos atrás tive uma dor violenta de dente, foi um dia infernal que acabou em morfina. Sim tomei morfina por causa de uma dor de dente. Foi a pior dor da minha vida. Lembro que foi a unica vez q considerei me jogar de 11 andares abaixo pra me ver livre daquela dor. 

Hoje volto aqui pra falar da segunda pior dor física da minha vida.Eu tive Chikungunya há dois meses atras. Na ocasião fiz uma postagem no facebook, relatando as primeiras dores. Fiquei assustadíssima com os comentários. Foi a primeira vez que ouvi falar realmente dos sintomas e sequelas dessa doença. 

Esperei que tudo pudesse ser um certo exagero de quem descrevia, estamos em pandemia , tudo tende a tomar outra proporção. As dores não passaram, cai no corticoide e cá estou há dois meses. Sentindo meu corpo deformar de tanto corticoide que ja usei. 

Há mais de uma semana atras tentei fazer o desmame, fui reduzindo,a té que tirei o remédio, voltei pra cama, com uma dor infeliz, incapacitante. Eu não sei nem explicar. A deformação agora era na mão, e não mais de corticoide, mas das inflamações na articulação que me causavam dores insuportáveis.
Sentir dor por longo período, é muito enlouquecedor. 

E uma dor inexplicável, é muito pior, as pessoas que nunca sentiram isso, nos olhos como se fosse tudo uma grande invenção. Como é possível? uma dor invisível a quem n experimentou. 

Logo eu, tao agitada.

Comigo as dores ficam pior quando acordo. Naã consigo abrir e fechar a mão, os pés tb não consigo colocar completamente no chão, dor no pescoço e no final da semana o joelho tb ficou ruim. 

Muito ruim, a visão começando a voltar falhar. Sim, minha visão falhou, embaçada, e tremida. Sintoma de Chikungunya. passei a ler tudo que era possível , li até artigos acadêmicos, pra pensar nas possibilidades. Irei pro reumatologista. Saco. N queria enfrentar medico na pandemia, mas n to vendo saída. 

Sábado não suportei mais de dor por tantos dias seguidos, estava irritadíssima, já tinha tentado me enrolar no gengibre com álcool. Nada de melhorar. Aí peguei 3 comprimidos de predsin e comecei a sentir algum alivio, hoje é segunda, e estou quase sem dores incapacitantes. Não fico de joelho no chão, nem sambo ainda, mas fiquei animada, levantei, fiz comida, dancei comigo mesma, e tomei uma cerveja. 

Eu sei que eu vou ficar bem. preciso. 
Sexta eu n abira uma sacola de mercado, nem abria uma garra de água, nem o chuveiro, nem prendia meu próprio cabelo, nada disso, e hj eu amo o corticoide pq ele me devolveu minha alegria. Ufa.  Hj so consigo pensar: dane-se se eu explodir de tanto inchar, eu amo esse remédio. 

Só penso se eu tivesse que ir pra escola todo dia de manhã cedo, que é a pior hora da dor, eu nunca mais ia poder viver sem remédio. 

A cura disso precisa ser inventada, sério. 



Nenhum comentário: