Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sábado, 2 de julho de 2016

O show de Legião Urbana

Sábado, 2 de julho. Sim dois de julho, quase primeiro de julho. Dois de julho, independência da Bahia. Tinha que ser. .Eu não comprei  o ingresso pro show de Legião Urbana antecipadamente e isso não estava me inquietando, pq eu sabia q ia. De qualquer jeito.

Dormi até as 18 hs. Acordei, liguei pra meu cumpadre e ele deu pra trás. Meu parceiro não ia. E agora?
EU vou oras. Sozinha. Simples assim. Se eu, no auge os meus 34 anos, não sou capaz de ir pro show da minha vida sozinha pq não arrumei compania (e na verdade n fiz esforço pra isso) , então eu sou uma lenhada.

Fiz uma make baphonica, botei minha roupa de rock, e fui, de coração aberto.
Fiz questão de não procurar ler nada sobre os lugares que eles ja tinham passado. A unica coisa que eu sabia é que o show durava por volta de duas horas.

Aquela altura eu já tava achando bem bom estar indo sozinha.
ouvir legião é sempre um momento de cuidados emocionais. Preciso saber oq vou escutar, qual legião eu quero ouvir, a depender do meu estado de espirito. E ir pro show deles, único e exclusivo, sem saber o repertorio é bem verdade que é quase um atentado suicida.

POis lá fui eu. Comprei o ingresso com cambista, enfrentei a fila gigante p entrar, encarei toda a desorganização da produção e nada tirou meu humor. Nada me fez pensar que era melhor não ter ido.

O show começou e logo me deu uma porrada inical tocando Ainda é cedo. Achei lindo a forma como o cantor demonstrava seu amor por Renato no palco. Ele ficou emocionadissimo e conversava com Renato muitas vezes... me emocionei com ele.

Eu tenho muitas coisas pra falar da noite de hoje e aqui quero só falar de minhas emoções... coisas chatissimas aconteceram, mas aqui eu quero falar do amor. Mais em baixo eu colo um comentario mais critico q fiz no facebook.

EU quero contar por exemplo, que me mantive quase intacta até cantarem Angra dos Reis, nessa hora meus amores todos vieram pra cima de mim sem dó nem piedade. Ainda bem q eu tava sozinha, eu chorei e muito, copiosamente, chorei todas as minhas perdas, todos os amigos que enterrei, todas as despedidas que tive q fazer... " se fosse só sentir saudade...mas tem sempre algo maaaaiiiisss"

Eu me estrupiei toda. Não parei mais de chorar até o final do show.
Quis ter todos de volta
quis ligar e mandar mensagem de um por um
quis rever
quis reabraçar
quis beijar
quis comprar passagens aéreas
ai ai


Mais uma vez, ainda bem, fui só eu e meus orixas. Ainda bem não encontrei ninguém. Ainda bem. Fui direta e assertiva, entrei fui pra grade do show, esqueci o mundo la atras e cantei e chorei, lindamente.

Sobre as outras impressões,
taí:
 Primeiramente, Fora Temer
- O repertório foi lindo, e com a ordem praticamente invertida de outros lugares que já passaram
-Fiz a fã numero 1 e fiquei grudada na grade da frente do palco( isso foi bom pq evitei de ver mais bizarrices do mundo real)
- Dado e Bonfá estão incríveis <3 span=""> , e visivelmente emocionados, foram mais que suficientes.(pegava os dois juntos, fácil)
- Lamentavelmente minha primeira lágrima caiu de vergonha. Isso mesmo, acho que foi a primeira vez na vida que chorei de vergonha. Frateschi, o cantor, ao terminar de cantar Meninos e Meninas disse: "E eu gosto do Jean Wyllys!" e recebeu uma vaia gigante. Chorei de vergonha. Acho que ele nunca imaginou ser vaiado na Bahia por se posicionar a favor de Jean.Esse povo sabe que Renato Russo não era hetero e que em suas musicas ele contestava todas as intolerâncias e estupidez?Gente BURRA do caraleooooo!!!!!!!!!!!!
-As pessoas que estavam alí, definitivamente não sabem o que estão cantando, visivelmente e paradoxalmente não conhecem Renato Russo.(burras de novo)
- Me mantive controlada até tocar Angra dos Reis, depois disso, dissolvi para todo o sempre.(foi dificil pra caraleo)
-MELHOR SURPRESA: AMEY o convidado Jonnata Doll, a beesha arrasou e quebrou com os ares normativos daquele lugar, sambou na cara de todas. AMEY AMEY AMEY, mais q necessário e vou atrás dele pra saber mais.
- O saudosismo continua a causar estragos em mim ( aina bemq  meu celular estava sem bateria, ainda bem)
- Se ainda estou viva é pq eles não tocaram Sereníssima.( juro por todas as almas que foi melhor assim)
- Acho que Renato Russo continua a ser o viado que mais aglomera héteros no Brasil - e os da pior espécie.- isso merecia um estudo de caso.
- Ter ido ao show de Liniker ontem e hj ao show de Legião me fez constatar, mais uma vez que estou cada dia mais sensível a ambientes heteroterroristas, eu odeio esses espaços, eu odeio aquela gente imbecil, eu odeio como me sinto nesses lugares.
- A masculinidade hegemônica foi que de mais nojento produzimos enquanto sociedade. ( machos uó, vcs precisam parar de existir, sério, eu não tenho mais nenhuma paciencia. As bizarrices TODAS que vi e vivi nesse show tem a ver com a forma como a masculinidade hegemonica se estabelece nas relações nesses ambientes, é muito asqueroso)
-Apesar de tudo, valeu a pena. Valeu mesmo pra me reencontrar comigo, com meus amores, minhas histórias, pra realizar parte de um sonho, pra dizer que já fui prum show de Legião, por te chorado e muito, por ter cantado alto TO_DAS as músicas e por todas as emoções que tive.
- Não farei criticas sobre o desempenho técnico dos músicos, acho meio imbecil esse negocio de querer ir prum show comemorativo da banda e querer encontrar um novo renato russo e o dado e o bonfá dos anos 80 , acho que a onda de ir prum show desse é fechar os zói, cantar e deixar as lágrimas levarem tudo....





Nenhum comentário: