Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adestramento de SER.-SERES-SEREMOS?

“Ele (Jair Bolsonaro) entende que a homossexualidade é fruto do meio onde a pessoa convive. E nós não convivemos. Nós, graças a Deus, convivemos no meio familiar. Não convivemos em meios tão badalados, como alguns artistas gostam de frequentar. Essa é a posição dele, ele não está querendo se referir ao homossexualismo como uma doença”, disse Flávio sobre o fato de o pai ter respondido o que faria caso os filhos fossem gays. Na ocasião, Bolsonaro respondeu que os filhos tiveram boa educação e ele não corria esse risco.

Estou ainda tao imatura quanto a tudo... quando leio os latidos desses caes bem adestrados,  fico num estado de nervos que poucas coisas,pessoas ou situaçoes conseguem me deixar.E isso nao é  graças  a Colling que me apresentou a Teoria Queer, a Berenice Bento , nem a Guacira Lopes, isso tem a ver comigo.

Eu sempre fui Queer, ese alguém aqui leu Queer como somente orientaçao sexual eh pq está muito longe de ser Queer.

Eu sempre acheio mundo tosco, sempre vi o tosco como atraente, sempre me enquadrei em nada e quando me enquadravam eu me esforçava para corresponder as expectativas...e isso durava muito pouco.

Eu sempre estiveem crise com o que eu sou, o que eu realmente sou e como que na verdade, profudamente eu sou.

E tudo era muito obscuro e dificil para mim, porque os conflitos entre o que eu via eram intensos com o que eu sentia. Demorei a aprender matemática da mesma forma que demorei a aprender o casamento, e da mesma forma que eu nao saber matemática me incomodava , me incomodava nao saber estar casadai

Nao sei se é perceptivel, mas passei pelo momento de "construçao", de aceitaçao do pre-estabelecido, de querer o que é socialmente aceito, de ter uma orientaçao sexual definida e de fazer uso dela de forma com que as pessoas entendiam como "normal", e aos poucos, fui me permitindo, me conhecendo e me aceitando,compreendendo a fluidez das minhs identidades.... e hoje já sei bem o que eu NAO sou.

É um bom começo.Ateoria Queer, me ajudou a me teorizar, deu sentido, nomes e conceitos a uma séries de coisas que eu sentia, e que eu muito vagamente me permitia pensar.. Ainda estou imatura porque agora que sei nomes e conceitos quero brigar com o mundo de uma forma bem adolescente, e é por isso que quero ler, estudar e descontruir mais um pouco, parareconstruir quantas vezes forem necessárias.

Sobre a Teoria Política Queer:

http://www.scielo.br/pdf/ref/v9n2/8639.pdf

http://vsites.unb.br/ih/his/gefem/labrys4/textos/berenice1.htm

Nenhum comentário: