Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

segunda-feira, 30 de março de 2020

baldes chutados [PANDEMIA]

eu entendo e obedeço as restrições. tem sido assim, em 8 dias, 1 eu saio de casa pra fazer algo, nunca saí pra passear. Mas por mais que não concorde com quem sai, eu entendo o limite de cada um. Eu sei, todo mundo tem que sacrificar, mas ainda assim continuo considerando as particularidades.

Tinha vários dias que eu não saia. Tenho até sentido pouca vontade de sair. Não poder siar me incomoda mais do que não sair. Bem aquariana ela.

E hj, vi o pôr do sol mais lindo da minha vida, na praia do porto da barra, completamente limpa e límpida, oxigenando a paz de não ter nenhum humano por ali. Eu precisava viver aquilo. Eu não encostei em nada e não falei com ninguém ( que cenário distópico) , apenas respirei fundo, me perdoei por estar ali, gritei meu silêncio o mais alto que pude, la dentro de mim.

Agradeci pelo sol, pedi perdão a vida, pedi perdão ao mundo pela nossa existência danosa, pedi misericórdia aos céus, aos santos.

Não sei se era noia minha, mas ouvi muita tosse de alguém que parecia uma pessoa em situação de rua. Penso nessa gente em situação de rua, o que será desse povo. Sinto em seus olhares um misto de alegria por serem donos das ruas, e estarem livres de tudo de ruim q somos, e o desespero de não entender o que está acontecendo e não ter a quem pedir comida.

A rua estava vazia, mas cheia pra uma quarentena. Acho que aos poucos as pessoas começam a se permitir a chutar alguns baldes. Acho cedo, temo por isso. Mas o fato é que não tinha nenhuma aglomeração. Mas se eu n pode, não deveria poder ninguém.

Mas... e  as singularidades?

Eu entro em conflito com as minhas convicções. Típico de crise.

Saí de lá e fui pra padaria comprar pão, queijo, lanche, alface. Me neguei pagar 10 reais numa couve flor. E pague 16 reais num bolo péssimo. Não tenho feito la boas escolhas no meio dessa crise, por isso tenho procurado anotar tudo.

Para além da pandemia, o país está um caos, acredito que nos próximos 15 dias possamos ter o afastamento do lixo do presidente eleito pelas fake news. O povo brasileiro não merece o sofrimento de estar vivendo isso tudo com aquele monstro irresponsável no poder. Só sem quem o elegeu merece. A esses eu desejo que fiquem cara a cara com as consequências de suas escolhas mesquinhas,

Deus, os santos todos hão de nos olhar e ter misericórdia de nós.

Hoje vi uma live de um pessoal do Senegal falando de COVID-19 em África e os impactos econômico do continente em relação a Europa, falando da relação entre Brasil e Äfrica.
Nossa, fiquei muito atravessada com tudo que ouvi daquela mulher de pouco mais de 20 anos, e aquele cara que tava com ela. Preciso buscar mais  informações sobre eles.

Tem muita coisa passando por mim agora, eu tenho andando muito muito muito reflexiva sobre a minha vida, e a vida do mundo todo. Pensando que talvez essa seja a nossa ultima chance de refazer a nossa relação com este planeta. preciso acalmar meu coração e voltar para o Um DIA De Cada Vez.

Coronavírus faz praias de Salvador amanhecerem vazias: 'estranho e ...
Porto da Barra. Dia de sol. Nunca antes na história da humanidade essa praia foi vista assim, há mais de 500 anos.
Eu não canso de olhar pra essa imagem e pensar no significado disso tudo.
Distanciamento Social - Corona Vírus- Março/2020

Nenhum comentário: