Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quinta-feira, 6 de março de 2008

A arte da vida.

A vida nos ilude, é a maior artista e nos faz sentir como se pudessemos contracenar com ela.

Tsc tsc tsc.

Estava hoje eu e meu querido Marcelinho, meu amigo de tanto tempo, de tanta estrada e momentos, a medida exatada do que eu espero de um ser humano completo, iluminado.
Eu e ele, já passamos por tantas coisas, juntos separados, alegres, tensas, inusitadas... e agora nos unimos mais uma vez ... anos depois com algo que transcende qualquer outra situação vivida até então.
Fomos em silêncio pegar Jandira, em um silêncio que diziam muitas coisas....
Lá tava ela, Radical Chiq rsrsrs, toda linda e risonha como sempre...porém, sem cabelo.
Fomos comer...conversar. Não tiro os olhos dela da minha cabeça...seus planos, sua risada gostosa..."esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhooooooosa..."
Eu e Marcelinho na mesma sintonia dela, planos, sorrisos, amor...mas algo muito angustiante dentro e entre nós dois...que não poderia jamais trasnparecer.
É uma luta constante de pensamentos, crenças e sentimentos. Razão,coração,vontade,devoção,crença,descrença.... tudo junto...a todo momento.
Não precisamos falar nada...
Depois do programa light , a deixamos em casa e saí só com Marcelinho. Aí sim era a hora de respirar fundo e um dar colo pro outro... a ficha ainda não caiu completamente, passamos horas, horas, horas falando, tentando encontrar razões, saídas, teorias que nos tirassem daquelas trevas malditas.
Estar com ela é muito bom não só pela sensação de missão cumprida com alguém que amamos, mas principalmente pq é ali que eu me sinto menos triste, mais confiante.
Analisamos toda a situação, conversamos coma irmã dela, e tudo está muito dificil de aceitar , não pode ser tão simples assim, deve ter outra forma de haver uma esperança.
Saímos novamente e ali com o mar em minha frente foi impossivel não questionar, não vir a tona a história de Nilo....Essa vida é engraçada , as pessoas são esquisitas, Jan, com um câncer complicadissimo, avançadissimo se quer admite a hipotese de morte, luta, sem nem saber por onde começar, pela vida....e brinda cada segundo...somo sempre foi.
E Nilo... cheio de saúde e vida, opta pela morta. Pensamento besta, pobre, porém inevitável.

Em fim , eu e Marcelo adotamos a causa não do jeito que ela é realmente , mas da forma que Jandira acredita ser, simplismente pq amamos ela, e queremos que ela fique intacta de mais sofrimento, porque não é justo tirar a chance dela acreditar que é possivel.

Decidimos chorar, brigar com Deus, brigar com tudo longe dela...ninguém nesse mundo terá coragem de destruir aquela fé que move tudo nela hoje....

A luta ainda será árdua....os dias ainda serão mais dificeis, muita coisa ainda tem pra vir, passamos somente pela primeira sessão de quimio, ainda tem Radioterpia, ainda tem cabelo caindo...mais, mau estar, a volta de Rodrigo e Ravel para Espanha, estar longe dos palcos, fora de casa e intermináveis idas ao médico...

Detesto pensar na palavra Metastase , mas as palavras de Irá não saem da minha mente e isso pode sim ser um engano....tem que ser!

Decidimos tb estar juntos até o final, não nos deixar nenhum segundo de estar envolvido nisso ...da cabeça aos pés....
não vamos deixar de fazer nada que seja possivel fazer, vamos sair muito, vamos rezar muito, vamos lhe propoocionar muitas risadas e crenças...essa é a nossa meta, deixa-la sempre conosco e feliz.

"Carlinha, ela sempre estará com agente."

É isso aí. Sempre. Para Sempre.

Nenhum comentário: