Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 12 de maio de 2020

botar o lixo [PANDEMIA]

o lixo precisa ser colocado , o caminhão passa dias de segunda quarta e sexa.
Desde que me separei há mais de  3 anos, eu q assumi essa função que era dele. E nunca me foi regular, o saco de lixo daqui, é de 100 l . Pq ele achava melhor. Acabou ficando. Pesa. Durante minha rotina pré pandêmica, isso sempre me foi um fardo irregular. Jamais conseguir sistematizar a organização de colocação de lixo. É quando lembro, é quando dá, é quando tá transbordadndo e não tem mais condição,e sob lamentos, e sofrência eu ia lá. Segunda era o pior dia,dia que chegava tarde da escola, tarde da noite já..e la ia eu me arrastando colocar quando n tinha jeito.

Pandemia

O lixo passou a ser a hora de olhar o horizonte,


duas vezes na semana regularmente. Temos produzido mais lixo dentro de casa, mas também nunca mais acumulou. Ontem chovia muito e me dei conta que não abri mão de levar aquele lixo todo pra fora. Efeito reclusão.

Eu pego ele,vou levando rua a fora, olhando e respirando, largo, olho prum horizonte,pro outro, arua tá igual não sinto medo de nada. Apenas de não poder mais colocar o lixo, por algum motivo.

Tudo parece tão calmo perto de mim, como pode ter tanta gente morrendo?

Eu penso em tudo isso, em tanta gente morta, em tanta for, em tanta gente que não consegue sair de duas dores para olhar para o coletivo, em tanta função social que carrego em minhas escolhas e funções, converso dias e dias dia e noite com minha cumadre, a gente se socorre todos os dias.

tem sido assim,

me apegando as pequenas coisas. Tocando violão. Estou sim e tá bonito.

Jogando buraco, arrumando minhas plantas, organizando minha casa, oferecendo micro confortos para minhas crianças, produzindo para as outras crianças que trabalho ficarem menos sozinhas. Articulando politica , organizando lives, e vivendo um dia de cada vez. Estudo mapa astral, estudo conteúdo de ciências naturais do 5o ano, e tento para de pensar em como vai quando e se isso tudo acabar a tempo de o ano ter terminado.

Me preocupo com minha mãe, não sei liar bem com ela, é uma limitação minha eu sei, que não como resolver. Gostaria.


sexta tem live




Nenhum comentário: