Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

domingo, 10 de maio de 2020

Dia das mães [PANDEMIA]

faz frio em Salvador, sim 24 graus, estou em casa com meus filhos, meus gatos, e meu jaboti. Comi o café da manhã que queria, almocei o que queria e comerei uma pizza de noite, depois de ver minha série.  Faz frio também dentro de quem é humano. São mais de 10 mil mortos. Mais de 800 em 24 hs e isso ainda vai aumentar. São mais de 10 mil famílias q hj não comemoram o dia das mães pq estão de luto, mais de milhares de mães estão orfãos de seus filhos..Não vai ter São João, milhões de trabalhadores que contavam com essa festa para viver o ano todo, não vai ter natal, e nem reveillon e nem esperemos o carnaval, vamos torcer para quem sabe 2021 inteiro não esteja cancelado.

é triste demais estar vendo isso acontecer. Me divido entre agradecer que todos os meus estão vivos, e bem, e seguros, e conseguindo se manterem lúcidos, e o arraso coletivo de saber que há tanta dor no mundo. São mais de 4 milhões de infectados no mundo. A coisa não parece que vai sertão fácil de se contornar. Vários países que já haviam superado o vírus voltam a ter que lidar com ele.

Outra coisa muito impressionante é ver quanta gente da arte ta indo embora, escritos,músicos, instrumentistas, poetas, muita gente.... Tem muita loucura também acontecendo. No Brasil além do agravamento da crise do COVID-19 , temos o COVID17 , a crise politica e as crises institucionais estão por um fio de um desabar total, ao mesmo tempo parece que nada acontece para que a gente se livre desse traste e sua corja , temos carreatas de falta de cartismo pelas ruas , temos anúncios de churrasco, temos passeio de jetsky , tudo assim, esfregando na nossa cara  a sua cretinice. O congresso parece estar mesmo de mãos atadas, todos com rabo preso, a verdade é que estamos muito lascados. Não sairemos com sucesso dessa pandemia, e menos ainda dessa situação política.

Daqui, fico fazendo o que posso, cuido de mim, dos meus, trabalho, faço projetos para se houver um depois, torço que o tempo colabore, produzo escritas, produzo afetos, produzo organização que nunca antes consegui dentro de mim.

Sinto saudades e ao mesmo tempo me acostumo com as ausências. Sinto falta de pegar uma estrada e sentir o carro indo pra sempre... Sinto saudade de não ter que pensar em usar máscara, sinto saudade de não precisar pensar em como lidar com tudo isso.

Hj tou aqui, com meus filhos e ta muito bom.

Sou a  mãe que quis ser, e isso é um sucesso, os bons frutos disso, é a melhor resposta que posso ter.




Nenhum comentário: