Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 15 de maio de 2020

o futuro [PANDEMIA]

Eu comecei a vivenciar essa experiência pandêmica de uma forma muito diferente do que tenho vivido hoje... eu prefiro ainda n arriscar descrever isso, pq ainda estou entendendo.
Mas voltarei para escrever mais sobre.
Tenho estado muito bem pra quem está no mundo que está, nas condições específicas e trágicas que vivemos no nosso país, que tem sido palco internacional de caos completo.

Hoje, menos de um mês de  assumir o ministério da saúde, o indicado do presidente pediu pra sair. Porque não ha ninguém com tao pouca dignidade nesse mundo que aceite trabalhar nas condições que Jair Bolsonaro impõe. Mas isso é mentira. Sempre vai ter alguém que vai se sujeitar a isso. E esse é o medo. Vem alguém aí disposto mesmo a colocar em prática as irresponsabilidades dele.

Como vamos sobreviver a isso? O que tá ruim, com mais de 800 mortes por dia, tende a piorar.

Eu tenho certeza que muito possivelmente não conseguiremos segurar nosso paraíso politico aqui na Bahia, conseguindo segurar nossas taxas de morte e infecção abaixo do esperado, a partir de muito investimento da prefeitura e governo em sustentar o isolamento, logo perderemos forças em nossa autonomia de gestão com a pressão e o novo  golpe q tende a vir,  e estaremos entregues.

tudo vai ser muito mais difícil, inclusive da gente começar a vislumbrar um futuro sem mascaras, sem isolamento, com aglomerações....

Eu parei de pensar nisso, como forma de sobrevivência subjetiva. Pq a perspectiva são as piores.
Então, isso tem funcionado, pra mim, tenho me ocupado de minhas coisas, de minhas questões, bem gostando de ser quem sou , cada vez mais.

O meu máximo futuro, é acordar manhã e pensar no que vou comer, e qual vai ser a trilha sonora, quantas partidas de buraco vou jogar, quantos videos aulas de astrologia vou assistir, quantas paginas de meu livro irei ler.

Olha, isso pra mim, é  tem sido terapêutico... viver sem pensar no alem de 2 dias, isso é de muitas formas libertador. A minha vida foi viver hoje no ontem, ou no amanhã, mas no amanhã laaaaa longe. Sim , to com saudadezinha de planejar meus feriados, minhas viagens , meu natal caponico, to sim, mas tb ta sendo bem util para mim viver sem isso. É possível, e o presente ganha um outro formato.


A gente cresce estando aqui, agora.


Nenhum comentário: