Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Ao amor que vai chegar [PANDEMIA]

Saiba que estou ainda mais forte, e aberta, e atenta.  Que gosto de detalhes, e simplicidade, e-mails, bilhetes, letras de música, surpresas particulares, passeio sem hora marcada, viajem de supetão e programada... gosto de filme junto mesmo que eu durma nos quinze primeiros minutos. Caio f.de Abreu, Renato Russo, Belchior, literatura, pagode, debates, estar entre mulheres, meu espaço de militância, minhas plantas e meus gatos. Você não é obrigado a concordar comigo em tudo, mas na maioria das coisa sim, tem coisas que são inegociáveis.

 Lembre-se que questionarei tudo, pq sou questionadora, e darei risada disso quando tiver me passando. Eu gosto de olhar nos olhos e sentir verdade. Não a verdade cafona, a verdade de que posso tudo dizer, que tem mais a ver com a honestidade e quando disser tudo, não aja com a nossa relação  como se tivesse numa palestra feminista, apenas me ouvindo, respeitando meu lugar de fala, se blindando e abstendo-se de maiores comprometimentos. Fale. 

Eu sou professora, mas detesto trabalhar dentro de minha própria relação. Se ligue, pegue a visão, se você pretende ocupar meu espaço, no mínimo deixo-o como encontrou o nome disso é educação. Não bagunce o espaço que não é seu e se virar nosso, eu não preciso de mais um filho que bagunça ou que eu precise delegar funções sobre a coletividade. Se no seu espaço você é assim, lembre-se que aqui é outro espaço, e caso pretenda que seja nosso, antes de tudo pense se você é capaz disso.

Antes de ter que me pedir desculpas, lembre-se que eu não acredito mais nisso. Lembre-se disso antes de me expor a situações e sentimentos desnecessários. Erraremos muitas vezes, mas outras tantas já estão no esgotamento, batido demais, "aquilo de sempre", não dá. A gente erra na dose, no ajuste, na afinidade, na tentativa de acertar, na rotina. Na intencionalidade: nunca. A mágoa é sempre evitável, sempre há um momento antes de magoar em que vc pode recuar, e fazer o negócio direito, portanto, faça. Caso ainda assim erre,  e me magoe, só me peça desculpas se acreditar nisso tão profundamente que nunca mais erre no mesmo lugar.

Se vc fica chato, inconveniente e grosseiro quando bebe, pare de beber, ou me esqueça. Não sou obrigada a lidar com nada disso.Na verdade vc usa  a bebida para justificar sua indelicadeza e falta de cuidado com o outro, e isso é bem nojento.

Se você acha que minha militância feminista vai "longe demais", ou se sente coagido por ela, possivelmente o que você sente é medo de ser constrangido. Me poupe de seus comentários quando  não for para se reconstruir honestamente.

Respeite meus filhos, eles só te respeitarão se sentir que vc respeita nosso espaço e nossa relação, faz parte disso se interessar pelo que eles já são e já trazem de bagagem, antes de querer fazer  descer guela a baixo o que vc é, e  que acha que traz de ‘novidade’. Antes de você chegar já existíamos juntos e passamos por muitas coisas até aqui, respeitar isso, não é manter-se longe, é saber chegar. Jamais cometa o equivoco de se colocar como mais ou menos importante nessa relação, isso é escroto. 

Se relacionar com uma mulher que é mãe, principalmente se você não tem filhos,   é entender suas limitações de tempo, sua sobrecarga mental, e de tarefas, esteja disposto a colar pra somar. De arrumar coisas que tá vendo que não consigo, de agilizar meu lado de algum jeito. Saiba que tenho minhas fragilidades e uma delas é aceitar ajuda, e a outra delas é esperar. Mas eu to bem cientes delas e tentando sempre me controlar e  lidar com isso, em terapia.  Saiba que por ser mãe, as vezes meus horários e possibilidades serão restritos, e que as vezes eu preciso de muita organização para conseguir fazer coisas fora de minha rotina, e que isso faz parte de minha vida, se você deseja estar nela, quem precisa se adequar é você, pois a maternidade não faz parte das coisas que consigo/posso deixar de dar conta e prestar conta. 

Que a gente construa pactos de suavidades entre nós, e que eu não seja a única preocupada em cumprir com nossos acordos, sejam eles qual forem. Entregar aos santos, a buda, a jesus, é uma forma também de se desresponsabilizar.

Não deixe que eu me sinta sozinha dentro da nossa relação, é sempre melhor estar sozinha de fato. Eu já aprendi isso, e não medirei nenhum esforço para garantir a minha saúde mental.

Se você fizer alguma merda, grande, pequena, ou mesmo que você nem considere algo relevante, e eu te perguntar expressamente sobre isso, apenas me responda. Mesmo que o medo lhe tome conta, se eu te perguntei, é pq eu já sei a resposta e preciso me sentir segura com vc,  e se você mentir, acabou. Dentro de mim acabou algo muito sagrado em uma relação, se um dia for recuperado, é pq você teve muito trabalho com isso, parabéns.

Não estou falando das pequenas mentira e omissões da individualidade, estou falando de coisas que estão me atravessando me causando incomodo, e dor. Negar a verdade a uma pessoa nessa condição é ser escroto, e muito irresponsável com o outro. É colaborar com adoecimento psiquico de uma pessoa. Homens historicamente fazem isso, já sabemos identificar,e  a única forma da gente se proteger disso, é buscando outras versões sobre o que queremos saber. E isso gera um conflito muito maior do que deveria. O que causa algo maior é a sua atitude, não a minha, de buscar a verdade. 

 PELO AMOR DAS DEOSAS, controle sua auto estima delirante, próprio da masculinidade, não tem coisa mais cansativa e constrangedora do que as situações que esse ego de vcs nos faz passar. Está dentro disso vc perceber que nem tudo é sobre você, quem nem sempre cabe você . Ao mesmo tempo, se vc se sentir frágil , ao invés de se defender, esse fechar, lembre-se quem somos, e se ainda assim for difícil, procure uma terapia, não tenho interesse e nem habilidade para isso. Se você não consegue se conectar com quem você é, com suas emoções, e as marcas de sua vida e entender como elas impactam na forma como você se relaciona, invista em uma terapia, isso é um bem para além de uma relação, mas pode ser um importante para fazer as coisas funcionarem.  

 Não me faça perceber que minha importância para você só foi real enquanto eu era algo a  ser conquistado, porque isso fala muito mais de você do que sobre mim. Eu não quero esse lugar para mim. Caso seja isso, admita para você mesmo, e deixe-me ir.

Algo ser leve , livre e fluido, entregue ao tempo, não significa ser abandonado, nem irresponsável e descuidado com o outro. Não use condições tão belas de relação para transformar em coisas tão batidas das relações abusivas e destrutivas.

Esteja sempre disposto a se lembrar que suas escolhas impactam em outras pessoas, principalmente se estão juntas numa relação, e que é interessante que a pessoa que está com você seja informada sobre como você pretende conduzir alguma situação para que ela tenha escolha de viver as consequências disso ou não. Isso é muito importante. 

Se você leu isso tudo e achou que dá trabalho demais se relacionar comigo, possivelmente , é porque você tá longe demais de ser a pessoa que é pra ta comigo e certamente não se percebe com honestidade no mundo. 



 

 


Nenhum comentário: