Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quarta-feira, 8 de julho de 2020

ser professora [PANDEMIA]

Eu trabalho com infância.Eles me deslocam da dor. Eles me ocupam. Estar com eles em salas de aula e a maior revolução que posso fazer. 
Quando tudo aconteceu ninguém pensou nos desdobramentos. As aulas estão suspensas. Pronto. Quanto tempo? Dever de casa? Tudo isso foi engolindo a gente. 

trabalhar em casa é bom, acordar mais tarde é bom. Sim. Mas é muito difícil ser professora a distancia quando não se aprender a fazer a isso. Eu estou aprendendo e tem sido bem difícil. 

E tem muitas dificuldades. 

Mas a maior dela é não sentir as crianças de perto. Me dei conta, mais q nunca,  que o processo de aprendizagem se da na troca também do movimento, da corporalidade sim. Me dei conta mais ainda, que perto da criança através de seus gestos, expressões, o jeitinho que ta sentada na cadeira, a forma com ta sua respiração, eu posso acessar alguma informação que pode contribuir com processo de aprendizagem dela, ou simplesmente, acolher alguma cor, e compartilhar alguma alegria e inquietação. 

Da cadeira sentada, a criança joga o impulso do corpo e me diz através dele muitas coisas. Eu to precisando aprender a trabalhar sem isso, e tá foda

"Um professor se faz no chão da escola..." li hoje, 

é isso mesmo ,

Tem sido um eterno vai e vem, a sensação boa de ta conseguindo fazer alguma coisa por essas e crianças, e ao mesmo tempo sentir que ta fazendo muito pouco, o tempo inteiro.

E quando voltarmos, como vai ser não acolher no colo? Não dar beijo na chegada e na saída?


gostaria de poder dizer a muitas famílias que elas tem feito nosso trabalho muito mais difícil, que elas não tem ideia do que é fazer oque estamos fazendo.... mas gostaria mais ainda de dizer pra todas as crianças, que elas são a melhor parte do meu trabalho e que elas me salvam todos os dias. 


No meio disso tudo, descobri que sou mesmo é alfabetizadora, não que eu não soubesse, mas eu não sabia que amava tanto. 


Nenhum comentário: