Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novelinha sem sal.

Enquanto eu acho uma forma de organizar a vida e acho que estou perto disso recebo um puxão de tapete. De onde eu não esperava vir.... Longe de cair...só um susto de quem sempre espera o melhor das pessoas.
Hj a vó paterna da minha filha veio com a conversa de "guarda financeira" , cheia de lero-lero.... achando que me dobra. Fui incisiva.

Não. Entre na justiça e brigue pela guarda, se vc acha que deve .

Senti vários tons de uma ameaça sútil... chantagenzinha emocional... e passei longe de cair nessa. Cortei logo o assunto sobre "o que vc quer da minha vida" ...." essa profissão não vai te dar dinheiro" ...é intromissão demais minha gente....Sem a menor paciência.
Sem dúvida ela nunca tinha me visto tão incisiva e rebatedora...eu que sempre tentei colocar panos quentes no meio de toda confusão.
Medo? Nenhum, me passou a fome pela cara de pau , beirando o  cinismo. Em momento nenhum acreditei na boa intenção dela de querer ajudar minha filha, "garantir alguma coisa".... Essa história de que quer a guarda pra assegurar direitos de minha filha  pra mim é o fim dos tempos... quem quer faz...se ela quiser, ela deixa desde já por escrito a vontade dela caso venha morrer.
A única coisa que eu poderia ponderar caso fosse muito necessário e conjuntura familiar louca dela fosse outra....seria sobre a questão do imposto de renda. Mas isso eu pensei antes de eu conversar meus superadvogados sobre a questão....De fato, eles me garantem de que :

1o. não há a menor chance de ela conseguir, sem meu acordo, a guarda de Duda. ( se eu fosse ela teria inclusive medo de levantar essa possibilidade contra minha vontade pq tenho mil provas e testemunhas do quão doentio é aquele lar com a mulher do pai lá)
2o. Ela não precisa da guarda de Duda para beneficiar ela com herança. Há outros meios de fazer isso.
3o. A grana q ela vai poupar com a tal da declaração do imposto de renda é ridícula perto do significado e do poder da guarda dela.
4o. Faço, então, minha contra-proposta: Eu coloco o pai de Duda na justiça e ele alega que não tem condições,  e eles passam assumir judicialmente os gastos dela, com já fazem. Dessa forma conseguem comprovar no imposto de renda.  Rá.

Não basta esses anos todos me poder de exercer minha autonomia de mãe , agora me vem com essa. Sou muito grata sim, mas tou de saco cheio de ter que dar respostas, e ceder.... A guarda da minha filha é minha e estou bem amparada de meus direitos.

E como diz meus superadvogados. ELA QUE VENHA, é bom que ja resolvemos um monte de coisa que me incomoda há tempos....

#DESABAFO.

Nenhum comentário: