Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô [PANDEMIA]

~~~ ao som de Marsa - Movimento Circular ~~~~ mais contraditória só sendo aquariana, ops, sou! 


a carta do jogo dos erês

 

 Tem muitas formas de se chegar lá, no lugar do conforto, mas o caminho que vc vai fazer faz toda diferença. O caminho do auto conhecimento por exemplo já é um caminho de si. O que eu tenho aprendido no meu processo é que não é necessário olhar para mim paralisada, afim de me compreender, não é algo estático, não preciso parar para compreender minhas sombras e potencias para depois  começar andar, o processo de subjetivação é isso, aprender a dirigir dirigindo. Porém quando não se tem no centro de si, e quando seus passos não são as marcas que vc segue, se perder fica muito fácil, e se perder também é parte disso tudo, cada vez que a gente se perde  temos a oportunidade de se reencontrar e esse reencontro é foda. 

A meu ver a única forma de estarmos mais confortáveis na vida é através de estar em paz consigo, é estar atenta aos sinais, a intuição, a conversa com o sagrado, com o divino, para fazer as escolhas mais frutíferas para si. E isso pode tá ligado a religião ou não, mas sim, a espiritualidade de alguma forma, mesmo que se queira dar outro nome a isso. 

Desde que me inciei no candomblé, todo meus sonhos e minha conexões com minhas entidades me encaminham para esse lugar, o lugar da cura de mim. E tenho recebido muitas orientações de todas as formas. Em todas as ferramentas que recorro para me aproximar mais de mim, meus santos aparecem de vários jeitos. É emocionante lidar com isso. Eu não tenho dúvida de que é isso querem para mim, por isso sempre meus encontros com essas ferramentas tem sido tão intensos, e sempre com alguma orientação Deles.

Desde então , tenho acessado novamente todas as sessões de ayuaska que participei há mais de uma década atrás. Tão forte que foi aquilo tudo, que talvez somente hoje com tantas ferramentas que tenho acessado, tenho começado a entender e organizar tudo que recebi daquela bebida de caboclo. Se eu for considerar a yusaka , minha iniciação com o axé começou há muitos anos, com os caboclos me curando no vegetal. Tenho usado muito tudo aquilo no meu processo terapêutico, no diálogo comigo, e nas minhas escolhas. 

De um tempo pra cá, por conta da forma como estabeleço minhas relações afetivas, e como me coloca num lugar de subserviência, me inqueitei em sair desse lugar, mas para sair eu precisava entender o que me fazia buscar esse lugar. E quanta dor, e quanta história, e quanta repetição de padrão de comportamento, e quanto abandono de mim....

Então eu busquei terapia, e tenho sido virada do avesso, com uma psicoterapeuta fooooda, que me ajudado a entender tudo isso que vem acontecendo e me ajudando a me perceber e me implicar em tudo que é meu, e abandonar tudo que não é. 

Ainda em dezembro de 2019, no olho do furacão emocional, conheci meu guru em matéria, não é para todo mundo ter uma mãe de santo, tantos irmãos feiticeiros, tantas intuições e vidências e ainda ter um guru. Eu sempre soube que isso aconteceria. Eu tenho um Guru e o nome dele é Walter. Conheci Waltinho num momento critico de minha vida, por acaso alugando sua casa no Vale do Capão, por acaso tb , eu descobri que ele faz leitura de mapa astral karmico, e por acaso tb, descubro que ele fez o mapa astral de duas pessoas famosas, uma de Ogum e outra de Oxossi, que eu conheço pessoalmente. Ok entendi logo o recado. Conversamos muito sobre todo meu processo, e tive mapa astral realmente maravilhoso. Muito esclarecedor, enfático e assertivo. Ogum e Oxalá dando as bençãos através de Jupter e Saturno. Muito lindo poder viver isso. Depois ainda, iniciei aulas de iniciação a leitura de mapa com ele tb, e fortalecemos nosso vínculo de muito afeto e respeito. Ele é um cara realmente que não existe nesse mundo. Tem que viver lá mesmo no mato, fazendo kumbucha e mexendo na cerâmica, pq esse mundo é muito ruim pra ele viver aqui.

Depois disso, após muito desencontro, logo no início da Pandemia, 4 meses depois do encontro com meu Guru, vivenciei uma tarde incrível com uma Bruxa. Uma bruxa, desas de verdade, pura firmeza e honestidade em suas falas. Uma pessoa querida, já conhecida, Ju, resolveu colocar as cartas para mim, uma promessa velha, e sentamos durante uma tarde pandêmica de medos, e assombros... por fim descubro a aláfia dos jogos de búzios, nas cartas de tarô e do mapa astral. incrível. As forças todas em todas as minhas ferramentas me indicando caminho de proteção, intuitividade, e crescimento através do auto conhecimento.

Então vamos lá. Com ju descobri como sou e como me veêm, descobri que to fazendo tudo certo, recebi a carta da vida no baralho dos erês. E ainda ganhei de presente uma divorcio espiritual, que significa rompimento com as relações onde estive no lugar de subserviência emocional, é como se fosse um rompimento com meu padrão mais forte de relacionamento nocivo a mim. Nossa, que dor, de março para cá, foi uma caminhada muito gigante. ouvi coisas duras  em terapia, disse coisas duras pra mim mesma, me perdoei. Tomei decisões erradas, vacilei, recuei, e cá estou. Entendendo que a caminhada é

 muito maior do que supus.

Achando pouco, ainda recebi um belo convite de um projeto que me deu total autonomia de construção do produto final, e assim eu fiz, e hoje sempre estou me reunindo com oito gigantes mulheres para construirmos isso, e cada dia de encontro saio mais forte, mais feliz de ouvir essas mulheres e compartilhar com elas minhas reflexões sobre o assunto em comum que nos atravessas. São mulheres que sempre admirei, e que consigo hoje reunir no mesmo projeto, tô muito, muito, muito feliz, tanto com a realização profissional quanto com a possibilidade de estar construindo um espaço de acolhimento e escuta,muito seguro, que também ajuda na caminhada do auto conhecimento.

Não é uma coisa e outra coisa, é tudo uma coisa só.


Por fim, mas longe do fim, estou vivendo meus dias, de portas escancaradas, de coração pulsando puro sangue de vida, e uma vontade enorme de entender cada pedaço dessa caminhada, sem pressa nenhuma de chegar, desejando olhar pra trás com afeto por tudo que vi. 




                                                                                 





 

Nenhum comentário: