Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

511 postagens [PANDEMIA]

 Com essa, são 511 postagens nesse blog, que existe desde 2007. São 13 anos nutrindo algo sobre mim. Sem dúvida o projeto mais longo da minha vida. Nunca passei um ano inteiro sem vir escrever aqui.

Isso aqui já teve muitas demanda. De todas as ordens. Eu já escrevi coisa de todo tipo, de uma letra de musica que tava me tocando  muito, fatos importantes de minha vida, poesias,  sobre amores, textos acadêmicos, resenhas de filmes, mas nunca , nunca esse blog foi feito para ser acessado. Não que não seja. É sim, tenho postagens com mais de 2 mil visualizações. Mas minha rede de amigos nunca soube dele. Na verdade poucas pessoas sabem, e das poucas pessoas que sabem, um número menor ainda sabe encontrar ele. Muito Menos divulguei eles em minhas redes sociais. Never, nunca, jamais. 

Eu não me escondo. Sim eu sei que tem textos ótimos, que mereciam ser lidos, e quando eu acho isso, eu publico eles em outros espaços. Mas , o fato é que não tenho interesse em ter nenhum compromisso de escrita nesse espaço. nem de conteúdo, nem de formato, nem informações, nem tempo sem escrever. Nada disso. Não quero que todo mundo leia meu blog pq tem coisa aqui que é muito intima mesmo. Eu sei que das 2 mil visualizações quase todas são pessoas que nem me conhecem , e portanto não me  fazem a  menor diferença saber de algo. Outra coisa que escolhi, foi deixar os comentários passarem por mim antes de serem expostos,e  a partir dai decidi n publicar nenhum. 

Na minha ultima postagem sobre ayuaska, minha postagem campeã de visualizações, mais de 8 mil visualizações, tem mais de 400 comentários, e chegou num momento que bloqueei a chegada  de novos comentários. Pq tem isso né? Como é um blog que tem muito tempo e tem uma função quase que de escrita terapêutica, nem sempre eu quero revisitar o que eu escrevi. E aí então, quando chega um comentário , ou um enxurradas deles, eu vejo do q trata sem necessariamente revisitar o texto, caso eu não tenha interesse , apenas não vejo nada. 

Penso também que esse blog pode ter uma bela função póstuma. Caso aconteça algo comigo, meus filhos quando tiverem maiores pode ler muitas coisas sobre a mãe deles. Coisas que talvez nem gostem de saber , mas poderão na vida adulta me acessar. 


eu tenho medo que essa plataforma no blogger termine e eu perca tudo isso. Não sei como garantir que isso não acontecer caso essa plataforma encerre suas atividades.... eu tenho como migrar esse conteúdo todo será? Portanto se alguém souber de alguma dica, esses comentários lerei com prazer.  Acho que em ultimo caso, é selecionar mesmo todos os textos ne , copiar e colocar num arquivo de word. Vou pesquisar sobre isso. 


Se você me conhece e lê meu blog, saiba que anda disso aqui é sobre você, ainda que pareça ser, ainda que seu nome circule por aqui, ainda assim, é tudo sobre mim. E se vc não me conhece, e aparece aqui n sei pra q porra, espero que de algum jeito minha escrita contribua em sua caminhada. 

Nenhum comentário: