Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

sobre obviedades, assediadores e paqueras. [PANDEMIA]

 



 "...se vc tiver afim a gente pode marcar uma live, uma bebida, um sexo gostoso"


quando uma subjetividade marcada pela subserviência emocional vence  a tentação de fazer o caminho mais óbvio, o sujeito(eu) comemora. 

não: sem live, sem bebida, sem sexo. 


Não saí correndo pra preencher o vazio e os efeitos da carência. Eu sei o que me custa viver isso assim: automaticamente, simplesmente ir, correr o risco de entrar em outra história antes de tá pronta. Reconhecer e executar isso,  é lindo. Há um tempo atrás com tanta atratividade e  investimento, ou até por menos que isso eu já estava la, dava um jeito e ia. 


Não. Dessa vez, não foi assim. É tentador, e justamente por isso, a  resposta é não. Foco no objetivo, e meu objetivo sou eu. 

Não foi o caso do emissor da frase acima, mas  eu preciso registrar aqui, que eu tenho muita vontade de montar um dossiê com os prints que tenho dado das mensagens que recebo no instagram quando posto alguma foto expondo meu corpo. 

Tenho observado que talvez as pessoas associem minhas postagens o fato de eu estar solteira, o que significa que antes eu devia me conter de algum jeito, digo isso pq os amigos do ex boy são os que mais me assediam, o que me faz pensar que , eles sabem que não estamos mais juntos. Devem ter visto la que não nos seguimos mais, e tal. Eles são péssimos. Que geração de homens fudidos esses boys da minha idade viu? Que inferno. 

Eu agora não exponho mais , eu printo e guardo, preciso fazer alguma coisa com isso, o de ontem eu nem respondi , ele foi bem invasivo e assediador (bem diferente de paquerador) , eles parecem não ler nada do que escrevo para ter coragem de se expor assim, sabendo que posso expor todos eles. Mas algo vai ser feito, eu vou ter tudo registrado. 


Eu quero analisar uma dessas mensagens. 

E aí, qual o limite entre o assédio e a paquera?





Vamos lá, porque isso se trata de um assédio e não de uma paquera ou tentativa de aproximação entre duas pessoas adultas? 

1. esse cara é amigo de meu ex boy, um amigo que eu sequer tive muita aproximação, menos ainda qualquer abertura pra ele se sentir autorizado a se comunicar dessa forma comigo

2. ele me segue há séculos e nunca curte nada meu, nunca trocamos nada em comum, nos seguimos nem sei porque, ele me seguiu e eu quis ser educada com o amigo do boy. Vai ver ele sempre quis fazer o assediador comigo e tava procurando a hora certa. 

3. ele só reage no privado (estories) fotos onde eu exponho meu corpo, nenhum outro assunto meu interessa a ele, possivelmente ele pula todos os estories falando dos machos assediadores.

4. Nenhuma tentativa de conversa, um preambulo, nada, apenas isso: que delicia quero te comer pq vc ta se expondo. 

5. "VOCÊ PEGA PESADO"-  isso pode ser lido como: "eu tento me controlar mas você me provoca". Pq as mulheres sempre fazem isso né? Seduzem assediadores quando escolhemos mostrar nosso corpo. O nosso corpo exposto justifica qualquer violência né? Isso é a lógica do estupro. Se eu for atacada amanhã na rua, possivelmente vão ver meu instagram e dizer: olha só também as fotos que ela postava.

 esses 5 ítens deixam claro o porque disso ser um assédio. Pq semana passada denunciei um assediador que cresceu comigo, e que tava nesse mesmo movimento e ouvi gente dizer: "ahhh ele ta só tentando te paquerar!" 

Hã? Serio? eu não sou burra , eu sei quando me sinto paquerada e quando me sinto assediada, e o contexto da suposta paquera denuncia o assédio.

...


em fim, fiquei contente que consegui não ser reativa a esse ultimo assédio, fiquei muda, n respondi nenhuma palavra pro infeliz, e consegui pensar que esses prints podem de fato servir para algo bem maior. 


uma semana inteira de felicidades pelo óbvio


essa é a minha realidade.


kkkk


Nenhum comentário: