Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

eu não aguento mais a mesma história [PANDEMIA]

 Pelo digitar da tecla dela eu ja sabia que tinha dado merda


pela forma como ela tava tentando conter a expectativa sobre a chegada do boy dela, eu já sentia um reconhecimento sobre uma situação muito recentemente eu experimentei...aquilo, de n poder se entregar pq a gente sabe de que lado vem a rasteira e que dói demais a queda. Aquilo, que conhecemos bem de estar a espreita do caos, pra que a porra do impacto não seja tão desastroso... A tentativa de deixar escapar a certeza de que ele vai, de novo, abrir mão do esforço que ela tem feito para fazer aquilo funcionar, e vai voltar-se completamente a si, de novo, e agir como se não soubesse do que estão falando, e o que esperar daquela mulher. Num instante, ela ocupa um lugar de conflito naquela relação. 


é muito ruim me deparar com uma amiga vivendo isso, é revisitar minha angustia de tão pouquinho tempo atrás. Sou capaz de sentir exatamente o que ela ta sentindo, a minha alegria é saber que ela vai sair disso


ao mesmo tempo que me dá angustia e cansaço, eu sinto muita alegrai de ver uma reflexão sobre autonomia afetiva acontecer , ainda mais vindo de uma mulher que eu tenho tanto carinho e admiração, esse processo de se dar conta de um  movimento na relação esta partindo sempre do mesmo ponto de partida, e encontrando o mesmo ponto de chegada, é perceber um ciclo, um padrão de comportamento seu e do outro, e se dar conta disso é o primeiro passa para movimentar-se internamente pra ruptura disso. 

e estou falando de mulheres que como eu, não tem nenhum dependência financeira desses boys, tem uma vida profissional bem sucedida, um ciclo de amizade acolhedor, uma estrutura social privilegiada....ainda assim, como é difícil esse processo, de entender o que ta acontecendo, identificar os problemas, tentar negociar, ficar sem resposta, receber a resposta de é possível fazer diferente,não perceber o diferente acontecer, ir por confronto, ouvir o silencio, zero barulho de movimentação do outro, a gente então se movimenta praquilo ser possível de funcionar, ... e nada , e vc se vê reiniciando tudo de novo. 


A sensação de fraude e incompetência emocional começam a arruinar ainda mais a construção da nossa maturidade emocional, afetiva etc. e acabamos indo prum lugar que eles nos colocam, que nunca foi nosso, por pura incompetência deles de resolverem suas questões e se implicarem de fato na relação


mas cansa, cansa a gente percebe que eles ainda estão no momento de tentar nos ouvir, e quase nada se movimentar, pq se movimentar implica em transformar-se, e eles paralisam. E ai a sensação que dá é que nem devem estar mesmo escutando a gente de fato, estão apenas evitando o confronto, como sempre, e tentando prolongar a situação, que lhe beneficia em muitas medidas.


eu sei como ela dormiu, e como ela acordou, eu sei que algumas voltas podem ainda acontecer, mas eu acredito demais na força da movimentação interna e externa de uma mulher. 


já já ela ta de volta viu kiridaaaaaaa? 





Nenhum comentário: