Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

domingo, 16 de agosto de 2020

Quanto e como é sua vaidade? [PANDEMIA]

 Um dos processos mais dolorosos e constrangedores da terapia , é me deparar com minhas vaidades.

Quando percebo que faço uma escolha ou deixo de fazer por vaidade, sinto que falhei. O que espero de mim? Ser uma pessoa livre de vaidades? Não. Já entendi que não é possível, mas, sim,  entender quão libertador é entender como funciona isso para mim, e o quanto a vaidade sequestra minhas alegrais e complica minhas relações.


é um processo de reconhecimento, quase junto com a vaidade uma dose grande de orgulho se estabelece em minhas ações. Me preocupo quando me dou conta de que minha vaidade estabelece uma relação de orgulho em alguma situação, e que me vejo me machucando ou machucando alguém com isso. 


racionalizar nosso ímpetos pode nos ajudar a estabelecer melhores relações, mais honestas e mais reais.


Com isso estou longe de me livrar de minha vaidade e nem quero, ela também me protege em alguma medida. E me perdoo quando ainda me deparo fazendo escolhas equivocadas pq estão completamente imersas na minha capacidade de ser tóxica. 

O importante é que eu não fujo a reflexão e  auto análise e tenho tentado um caminho de mais honestidade e coerência. 

Ontem Exu e Ogun conversaram comigo, eu fiquei assim, me dando conta de tudo , de como Ogun tem um jeito muito específico de conversar comigo e me responder todas as inquietações. 

 

Nenhum comentário: