Google Analytics Alternative
Google Analytics Alternative

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

os dois lados da moeda [PANDEMIA]

 Então, é assim que é né? Quem existe sem os pontos de referências? ninguém parte do nada, e segue pro nada. Estamos aqui , seja lá onde estamos porque alguém, ou alguéns nos referenciou.


hoje eu olho pra minhas relações com homens e vejo o quanto de minha mão tem nelas. Seja para negação de tudo que ela fazia e defendia sobre relações, seja , muito anos depois, para afirmação disso. 

eu não conseguiria datar quando agi de que jeito, mas de fato minha vida foi basicamente os dois lados da mesma moeda. minha terapeuta tem razão. O problema disso, é não saber onde começo eu , e onde começa minha mãe. E logicamente , não dar conta do que é realmente uma escolha a partir do desejo que me constitui. Onde está Carla nessa existência? A boa notícia é que por um motivo de desconforto existencial, e cansada de fazer auto analise ha muito tempo, numa solidão extrema, eu decidi encarar o processo terapeutico e isso significa que estou em busca de mim, de vários jeitos. 


Foi muito boa a sessão de terapia hj. Foi pesado. Bem pesado. Boa parte da sessão falamos de como me toma essas notícias de violências sexuais com crianças, e eu fico devastada por tanto tempo, e completamente desorganizada. Hoje, depois de vários dias sem dormir por conta de tudo isso, acordei com dores musculares nas costas, fiz uma yoga , e senti que era isso, o peso dessa historia, me fazendo revisitar as minhas histórias, junto com a sensação de impotência diante de tudo estado precário que estamos vivendo nesse país de trevas e adoecimento coletivo. 


A saúde mental da população brasileira precisa de intervenção, rápida e urgente. 


Em fim, o fato é que estive moída no corpo de tanta revolta, raiva, e dor por causa dessa história. Estou melhor, mas sei que logo estarei pior de novo, pq esse país não dá um sossego. 


Enquanto isso, meus desejos tem me guiado, e eu tenho feito um esforço imenso para deixa-los me guiar, porém muito atenta a eles, para não criar uma emboscada para mim mesmo. 


"Estive cansado
Meu orgulho me deixou cansado
Meu egoísmo me deixou cansado
Minha vaidade me deixou cansado
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que sentir"

Nenhum comentário: